Nesta quarta (30), às 12h, o projeto “Música na Sacada”, promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), apresenta Mauro Weyne, músico e professor na escola de música “Som Lá Em Casa”.
Música na Sacada
As apresentações artísticas, que acontecem sempre às 12h, começaram em 2021 e foram inspiradas na iniciativa dos europeus nos primeiros meses da pandemia, quando músicos tocavam e cantavam nas sacadas dos prédios para aliviar a tensão e tristeza vividas com a pandemia da covid-19. O “Música na Sacada” já recebeu violinistas, violoncelistas, trio de forró, cantor de pagode, rabequista, DJ e rapper.
O artista
Mauro Weyne é professor de música em domicílio e na prefeitura do Rio, além de guitarrista e produtor musical. Graduado pela Escola de Música da UFRJ, já produziu e tocou em bandas como Tribo de Levi (gospel) e Neochanics (pop rock), da qual fez parte da programação da Rádio Cidade. Também já tocou com MC Brunninha e bandas de baile como Groove Box. Atualmente se apresenta com a banda Jump em casamentos e festas.
Rede Solidária EMERJ
As pessoas que passarem pela EMERJ para assistir à apresentação artística também poderão ajudar o projeto “Rede Solidária EMERJ”, que até 10 de dezembro arrecadará fraldas geriátricas, tamanho M, G e XG, e absorventes geriátricos para pacientes do INCA, além de brinquedos para crianças e adolescentes internados nas unidades da Secretaria de Estado de Saúde. As doações contribuem para o projeto social “TJRJ Solidariedade”.
O projeto “Rede Solidária EMERJ”, desde abril de 2021, arrecada donativos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Apresentação e doações
A apresentação do “Música da Sacada” acontece na sede da EMERJ, na Rua Dom Manuel, nº 25, Centro. As doações poderão ser realizadas no andar térreo da instituição. Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Comunicação (DECOM) da EMERJ pelo e-mail: emerj.decom@tjrj.jus.br
29 de novembro de 2022
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)