Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Política de Privacidade e Segurança de Dados

Este documento faz parte de um conjunto de ações que a EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) estabeleceu com o objetivo de respeitar e preservar o direito ao sigilo de identidade de cada participante.

A presente Política de Privacidade e Segurança de Dados do www.emerj.tjrj.jus.br contém diretrizes e informações sobre como a EMERJ trata e protege as informações capturadas por meio de seu web site, e será regida pelas condições abaixo transcritas.

· Classificam-se como "participante" todas as pessoas que se cadastram com o intuito de se inscrever nos eventos oferecidos pelo www.emerj.tjrj.jus.br.

· Entende-se por identificação individual toda informação que não está disponível para o público em geral, e que, se divulgada, possa vir a causar algum tipo de constrangimento moral, danos ou prejuízos à própria pessoa ou à empresa a qual pertence.

· Criptografia é o nome dado ao processo de codificação de informações. As informações são codificadas (embaralhadas) na origem e decodificadas no destino, dificultando, dessa forma, que as informações que trafegam na internet sejam decifradas.

COMPROMISSO EMERJ

A EMERJ está comprometida em:

·  Coletar em seu web site apenas as informações necessárias à identificação do participante nos eventos oferecidos pela EMERJ, possibilitando a posterior comprovação de sua participação;

· Solicitar autorização para envio de material informativo ao correio eletrônico dos participantes cadastrados em seu web site;
· Possibilitar o cancelamento de autorização fornecida, anteriormente, para o envio de material informativo;
·  Cumprir rigorosamente todas as determinações desta Política de Privacidade e Segurança de Dados.

DIVULGAÇÃO DE DADOS

A EMERJ não fornece a terceiros dados sobre a identificação individual dos participantes, sem seu prévio consentimento. Excetuam-se os casos em que:
·  Exista determinação judicial para fornecimento de dados;
·  Exista a necessidade de identificar ou revelar dados do participante que esteja utilizando o seu web site com propósitos ilícitos (intencionalmente ou não);
·  Existam dados pertinentes à inscrição de eventos realizados por terceiros, em parceria com a EMERJ. Estes dados poderão ser compartilhados com estes terceiros tendo, igualmente, a responsabilidade de zelar pelo sigilo e segurança das referidas informações.
Além dos casos acima citados, havendo a necessidade ou interesse em repassar a terceiros dados de identificação individual dos participantes, a EMERJ lhes solicitará autorização prévia.

IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO

Após se cadastrar no www.emerj.tjrj.jus.br para participar dos eventos oferecidos no web site, cada usuário é identificado unicamente pelo número de seu CPF e senha, identificação esta que passa a ser requerida e autenticada nas demais inscrições nos eventos de interesse do participante.

A identificação de usuário é exclusiva, intransferível para ser transmitida ao servidor da EMERJ, sendo a senha armazenada em banco de dados na sua forma criptografada de maneira irreversível.

ALTERAÇÕES NA POLÍTICA

A EMERJ poderá alterar esta política de privacidade e segurança de dados a qualquer momento.

Toda alteração na presente Política de Privacidade e Segurança de Dados será veiculada neste espaço. Portanto, solicitamos a leitura periódica desta Política como meio de se cientificar sobre a forma que a EMERJ coleta, trata e protege as suas informações.

DÚVIDAS E SUGESTÕES

Caso haja qualquer dúvida ou sugestão sobre esta Política de Privacidade e Segurança de Dados, escreva para: emerj.faleconosco@tjrj.jus.br