Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Informações Gerais

Prezado Usuário,

A Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira é subordinada a Secretaria-Geral - SECGE. Tem por finalidade prestar serviços de apoio bibliográfico aos alunos matriculados na Escola, aos ex-alunos, magistrados, professores, funcionários da EMERJ e do Tribunal de Justiça, bem como a qualquer pessoa interessada nos assuntos nos quais a Biblioteca é especializada, contribuindo para a concretização dos objetivos estratégicos da Qualidade da EMERJ.

    • HORÁRIO DE ATENDIMENTO E ESTUDO PRESENCIAL

O horário de atendimento da Biblioteca é das 09 às 19h, nos dias úteis, sendo que de 09 às 10:30h apenas para o público interno ( magistrados, servidores, funcionários e alunos EMERJ) e de 10:30 às 19h para o público em geral. A copiadora funciona até as 18h.

    • ACERVO

Livros, obras raras, periódicos e multimídia compõem o acervo da biblioteca que possui atualmente mais de 170 mil exemplares em sua coleção.

    • USUÁRIOS

A Biblioteca atende a Magistrados, alunos matriculados na EMERJ, ex-alunos, professores dos cursos da EMERJ; funcionários da Escola e do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro bem como a qualquer pessoa interessada nos assuntos nos quais a Biblioteca é especializada.

    • SERVIÇOS

Consulta aberta ao público em geral. Espaço revitalizado, mais moderno, adaptados às novas tecnologias, com acessibilidade e preparado para que os usuários possam desfrutar de muito conhecimento e cultura. Acesso à internet através da rede do Tribunal de Justiça facultado para pesquisas em páginas de natureza exclusivamente jurídica (legislação, doutrina e jurisprudência) nos computadores da Sala de Atendimento. Empréstimo permitido de acordo com as normas da Biblioteca.

Fornecimento de cópias xerográficas e de impressos por computador mediante pagamento. Serviço de Pesquisa (doutrina, legislação e jurisprudência). Serviço de autenticação de cópias do Diário Oficial (Confere com original).