Resposta:
O primeiro passo é fazer o seu cadastro na página principal da EMERJ. No menu Eventos, clique em Eventos na EMERJ e em seguida, no menu Cadastro de Participante. Preencha o formulário, fornecendo um e-mail válido para que possa receber o link de ativação e validação de seu cadastro. Entre no seu e-mail e clique no link de ativação do seu cadastro. Somente após a ativação do cadastro torna-se possível a inscrição nos eventos.
Resposta:
Aguarde o recebimento do e-mail de instruções para a ativação do cadastro. Neste e-mail haverá um link para a ativação de seu cadastro. Clique nesse link para ativá-lo. Com isso, você poderá se inscrever nos eventos da EMERJ. Caso não receba o e-mail em 15 minutos, verifique as configurações de sua caixa de entrada e desabilite filtros de spam (lixo eletrônico) para o endereço emerj.detec@tjrj.jus.br. Se possuir filtro anti-spam do UOL (ou similar), seu e-mail será enviado em até 24 horas úteis. Certifique-se de que o e-mail fornecido em seu cadastro de participantes, através do menu Alteração de Cadastro, está correto e é o e-mail usado.
Resposta:
Caso não receba em 15 minutos, ou possua filtro anti-spam do UOL (ou similar), que retardam o recebimento em até 24 horas, verifique: 1º) o e-mail que digitou em seu cadastro, através do menu Alteração de Cadastro no site da EMERJ; 2º) as configurações de sua caixa de entrada e desabilite filtros de spam (lixo eletrônico/bulk); 3º) caso o problema persista, entre em contato conosco: emerj.detec@tjrj.jus.br, nos dias úteis, das 10 às 18 hs, relatando o problema e informando seu nome completo e CPF.
Resposta: A inscrição só poderá ser feita por usuário com cadastro ativo no site da EMERJ. Caso o evento não possua inscrição on-line, obtenha informações pelo telefone divulgado na página do evento. Os que já possuem cadastro ativo devem clicar no botão referente a modalidade de inscrição, será aberta uma tela solicitando Endereço de e-mail e a Senha cadastrada. O comprovante deverá ser impresso e apresentado no evento.
Resposta: Durante o processo de inscrição, na primeira vez, será solicitado um cadastramento do usuário e uma senha, de modo a agilizar futuras inscrições de eventos da EMERJ. Para isso, é necessário clicar em Cadastro de Participantes para realizar o cadastro.
Resposta: Na página de inscrição on-line para o evento, clique no menu “Esqueceu sua senha?” e informe seu e-mail para Recuperação da Senha. O sistema enviará para sua conta de e-mail um link de alteração de cadastro. Ao clicar nesse link, será aberta uma página com seu o cadastro, na qual poderá ser feito o novo cadastramento de sua senha. Caso não receba em 15 minutos, ou possua filtro anti-spam do UOL (ou similar), que retardam o recebimento em até 24 horas, verifique: 1º) as configurações de sua caixa de entrada e desabilite filtros de spam (lixo eletrônico); 2º) Caso o problema persista, entre em contato conosco: emerj.detec@tjrj.jus.br, nos dias úteis, das 10 às 18 hs, relatando o problema e informando seu nome completo e identificação.
Resposta: Na página principal da EMERJ, clique em Eventos EMERJ e em seguida, no menu 2ª Via de Inscrição; será aberta uma janela pedindo seu e-mail e sua senha cadastrada. A lista com os eventos, para os quais você se inscreveu, será listada. Selecione o evento desejado e clique em Reimprimir.
Resposta: Depende. A resposta é positiva para o caso de o participante desejar requerer o Certificado de Participação. Então, deverá obrigatoriamente, realizar o pagamento sem, contudo, deixar de verificar junto à Secretaria Acadêmica se cumpriu os requisitos necessários que o habilitam para tal direito. A resposta é negativa caso o participante não tenha interesse em requerer o referido certificado. IMPORTANTE: Caso ocorra pagamento indevido, não haverá devolução da taxa de solicitação de Certificado de Participação. O valor poderá permanecer de crédito para futuras solicitações.
Resposta: Um ano, a contar da data do evento.
Resposta: Somente se tiver vaga. Após o início do evento, o local será aberto ao público interessado que não realizou inscrição prévia; entretanto, estas pessoas não terão direito ao certificado de participação, nem a qualquer carga horária de crédito referente ao evento.
Resposta: Sim, é necessária a apresentação do comprovante de inscrição na portaria de acesso à EMERJ. Caso esqueça de trazer o comprovante, apresente um documento de identificação.
Resposta: Sim, o registro de presença mediante a leitura ótica da inscrição é a garantia de sua participação no evento, e é necessário para a solicitação do certificado de participação e para comprovação das horas concedidas junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e à ESAJ (Escola de Administração Judiciária).
Resposta: O participante deve apresentar o comprovante de inscrição na entrada e na saída de cada período e/ou cada dia do evento, não podendo alegar desconhecimento desta regra. Caso o participante registre a sua presença uma única vez, somente na entrada ou na saída do evento, não fará jus a esta, ainda que tenha permanecido durante todo o evento. No caso de evento com programação em períodos distintos (manhã e tarde ou noite) ou em mais de um dia, deverá ser registrada a presença por período, ou seja, entrada e saída no turno da manhã, e idêntico procedimento nos demais turnos e/ou dias.
Resposta: O registro de presença estará disponivel somente 30 minutos antes do horário de início e até 30 minutos após o fim real do evento, podendo este ocorrer em horário diverso do divulgado na programação.
Resposta: O participante deverá assinar uma lista de Presença Nominal, previamente, impressa, de acordo com as regras ja mencionadas.
Resposta: No menu Eventos, clique em Eventos na EMERJ e em seguida, no menu Cancelamento de Inscrição - Presencial, digite o seu e-mail e senha. Marque o evento cuja inscrição deseja cancelar; clique em "cancelar". A mensagem inscrição cancelada deverá aparecer. Caso haja outras inscrições para cancelar, repita o procedimento descrito acima.
Resposta: Se você, estrangeiro, deseja efetuar sua inscrição em webinar, informe seu documento de estrangeiro ao se inscrever. Em caso de inscrição presencial, informe o endereço de e-mail e senha.
* Caso continue com dúvidas sobre o acesso ao sistema, entre em contato conosco, nos dias úteis, através do e-mail emerj.detec@tjrj.jus.br, relatando o problema e informando seu nome completo e identificação.