Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Magistrados

Eventos

Eventos

Cursos Abertos

Cursos Abertos

Publicações

Publicações

Portal do Aluno

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Dúvidas e Perguntas Frequentes - Evento Presencial

Resposta:

O primeiro passo é fazer o seu cadastro na página principal da EMERJ. No menu Eventos, clique em Eventos na EMERJ e em seguida, no menu Cadastro de Participante. Preencha o formulário, fornecendo um e-mail válido para que possa receber o link de ativação e validação de seu cadastro. Entre no seu e-mail e clique no link de ativação do seu cadastro. Somente após a ativação do cadastro torna-se possível a inscrição nos eventos.

Resposta:

Aguarde o recebimento do e-mail de instruções para a ativação do cadastro. Neste e-mail haverá um link para a ativação de seu cadastro. Clique nesse link para ativá-lo. Com isso, você poderá se inscrever nos eventos da EMERJ. Caso não receba o e-mail em 15 minutos, verifique as configurações de sua caixa de entrada e desabilite filtros de spam (lixo eletrônico) para o endereço emerj.detec@tjrj.jus.br. Se possuir filtro anti-spam do UOL (ou similar), seu e-mail será enviado em até 24 horas úteis. Certifique-se de que o e-mail fornecido em seu cadastro de participantes, através do menu Alteração de Cadastro, está correto e é o e-mail usado.

Resposta:

Caso não receba em 15 minutos, ou possua filtro anti-spam do UOL (ou similar), que retardam o recebimento em até 24 horas, verifique: 1º) o e-mail que digitou em seu cadastro, através do menu Alteração de Cadastro no site da EMERJ; 2º) as configurações de sua caixa de entrada e desabilite filtros de spam (lixo eletrônico/bulk); 3º) caso o problema persista, entre em contato conosco: emerj.detec@tjrj.jus.br, nos dias úteis, das 10 às 18 hs, relatando o problema e informando seu nome completo e CPF.

Resposta: A inscrição só poderá ser feita por usuário com cadastro ativo no site da EMERJ. Caso o evento não possua inscrição on-line, obtenha informações pelo telefone divulgado na página do evento. Os que já possuem cadastro ativo devem clicar no botão referente a modalidade de inscrição, será aberta uma tela solicitando Endereço de e-mail e a Senha cadastrada. O comprovante deverá ser impresso e apresentado no evento.

Resposta: Durante o processo de inscrição, na primeira vez, será solicitado um cadastramento do usuário e uma senha, de modo a agilizar futuras inscrições de eventos da EMERJ. Para isso, é necessário clicar em Cadastro de Participantes para realizar o cadastro.

Resposta: Na página de inscrição on-line para o evento, clique no menu “Esqueceu sua senha?” e informe seu e-mail para Recuperação da Senha. O sistema enviará para sua conta de e-mail um link de alteração de cadastro. Ao clicar nesse link, será aberta uma página com seu o cadastro, na qual poderá ser feito o novo cadastramento de sua senha. Caso não receba em 15 minutos, ou possua filtro anti-spam do UOL (ou similar), que retardam o recebimento em até 24 horas, verifique: 1º) as configurações de sua caixa de entrada e desabilite filtros de spam (lixo eletrônico); 2º) Caso o problema persista, entre em contato conosco: emerj.detec@tjrj.jus.br, nos dias úteis, das 10 às 18 hs, relatando o problema e informando seu nome completo e identificação.

Resposta: Na página principal da EMERJ, clique em Eventos EMERJ e em seguida, no menu 2ª Via de Inscrição; será aberta uma janela pedindo seu e-mail e sua senha cadastrada. A lista com os eventos, para os quais você se inscreveu, será listada. Selecione o evento desejado e clique em Reimprimir.

Resposta: Depende. A resposta é positiva para o caso de o participante desejar requerer o Certificado de Participação. Então, deverá obrigatoriamente, realizar o pagamento sem, contudo, deixar de verificar junto à Secretaria Acadêmica se cumpriu os requisitos necessários que o habilitam para tal direito. A resposta é negativa caso o participante não tenha interesse em requerer o referido certificado. IMPORTANTE: Caso ocorra pagamento indevido, não haverá devolução da taxa de solicitação de Certificado de Participação. O valor poderá permanecer de crédito para futuras solicitações.

Resposta: Um ano, a contar da data do evento.

Resposta: Somente se tiver vaga. Após o início do evento, o local será aberto ao público interessado que não realizou inscrição prévia; entretanto, estas pessoas não terão direito ao certificado de participação, nem a qualquer carga horária de crédito referente ao evento.

Resposta: Sim, é necessária a apresentação do comprovante de inscrição na portaria de acesso à EMERJ. Caso esqueça de trazer o comprovante, apresente um documento de identificação.

Resposta: Sim, o registro de presença mediante a leitura ótica da inscrição é a garantia de sua participação no evento, e é necessário para a solicitação do certificado de participação e para comprovação das horas concedidas junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e à ESAJ (Escola de Administração Judiciária).

Resposta: O participante deve apresentar o comprovante de inscrição na entrada e na saída de cada período e/ou cada dia do evento, não podendo alegar desconhecimento desta regra. Caso o participante registre a sua presença uma única vez, somente na entrada ou na saída do evento, não fará jus a esta, ainda que tenha permanecido durante todo o evento. No caso de evento com programação em períodos distintos (manhã e tarde ou noite) ou em mais de um dia, deverá ser registrada a presença por período, ou seja, entrada e saída no turno da manhã, e idêntico procedimento nos demais turnos e/ou dias.

Resposta: O registro de presença estará disponivel somente 30 minutos antes do horário de início e até 30 minutos após o fim real do evento, podendo este ocorrer em horário diverso do divulgado na programação.

Resposta: O participante deverá assinar uma lista de Presença Nominal, previamente, impressa, de acordo com as regras ja mencionadas.

Resposta: No menu Eventos, clique em Eventos na EMERJ e em seguida, no menu Cancelamento de Inscrição - Presencial, digite o seu e-mail e senha. Marque o evento cuja inscrição deseja cancelar; clique em "cancelar". A mensagem inscrição cancelada deverá aparecer. Caso haja outras inscrições para cancelar, repita o procedimento descrito acima.

Resposta: Se você, estrangeiro, deseja efetuar sua inscrição em webinar, informe seu documento de estrangeiro ao se inscrever. Em caso de inscrição presencial, informe o endereço de e-mail e senha.

* Caso continue com dúvidas sobre o acesso ao sistema, entre em contato conosco, nos dias úteis, através do e-mail emerj.detec@tjrj.jus.br, relatando o problema e informando seu nome completo e identificação.