Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

NUPEAMIA

Relatórios de Pesquisa NUPEAMIA
ISSN 2764-9636

Núcleo de Pesquisa em Ambiente e Moradia - NUPEAMIA foi criado em 03/05/2021, através do Ato Regimental nº 10/2021, e é coordenado pelo Desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo.

No NUPEAMIA, a pesquisa se estrutura a partir da compreensão do meio ambiente em suas dimensões cultural, artificial, natural, e do trabalho como item essencial à sadia qualidade de vida. Tem por foco compreender e analisar o direito à saúde ambiental, o direito à sadia qualidade de vida no ambiente urbano e os conflitos federativos.

 

Composição Atual do NUPEAMIA:

Pesquisadores: Dr. Marco Aurélio Bezerra de Melo; Dr. Flávio Vilela Ahmed.

Alunos Bolsistas: Erika Patrícia Silva de Almeida, Gabriel Marques Vieira Dantas, Marcelle Luiza Ladeira Gama Pereira, Mariana Nascimento Ramos.

Portaria 78/21
Portaria 79/21

 


Relatórios de Pesquisa NUPEAMIA
é uma publicação técnica da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro - EMERJ. Esta publicação é de acesso aberto, gratuito e em formato digital, com a finalidade de divulgar resultados das pesquisas realizadas pelo Núcleo de Pesquisa em Ambiente e Moradia – NUPEAMIA do Observatório Bryant Garth/EMERJ,  que resultaram de levantamentos e pesquisas não só documentais, estatísticas e jurisprudenciais, mas também de investigações exploratórias, de campo, a partir de recortes territoriais e/ou temáticos, buscando aferir comportamentos, opiniões e a efetividade de políticas institucionais do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

O público-alvo inclui os operadores do Sistema de Justiça, estudantes, professores e pesquisadores da área do Direito e a sociedade de um modo geral.

  • Dr. Marco Aurélio Bezerra de Melo.
  • Dr. Flávio Vilela Ahmed.
  • Carolina Sampaio Chueke.
  • Mariana Nascimento Ramos.
 
Pediodiciadade: Irregular.
Idiomas:
Português.
Autor Corporativo: Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.
Editora:
 Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.
 
NUPEAMIA – Núcleo de Pesquisa em Ambiente e Moradia
Rua Dom Manuel, 25, sala 410, Observatório de Pesquisas Bryant Garth, Centro – RJ
Tel.: (21) 3133-3886 / 3133-1604
E-mail: emerj.observatorio@tjrj.jus.br
Clique na imagem abaixo para saber mais sobre esta edição. 
 
Em breve
 
Voltar