Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Curso de Especialização em Direito Público e Privado

Regimento do Curso de Especialização Regimento dos Estágios Regulamento do Trabalho Científico Caderno de Normas para a Elaboração e Apresentação dos Trabalhos de Conclusão do Curso

 

Criada há 30 anos, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro promove a indispensável atualização de conhecimento aos operadores do Direito.

O Curso de Especialização em Direito Público e Privado, ministrado de segunda a sexta-feira em dois turnos: diurno (8:00h às 12:00h) e noturno (18:00h às 22:00h), em nível de pós-graduação lato sensu, credenciado pelo Conselho Estadual de Educação, busca oferecer a seus alunos o aprimoramento do raciocínio e do conhecimento jurídico atualizado, alicerçado em sólidos valores éticos.

Com carga horária superior a 1.700 horas-aula, é oferecido em seis semestres, estruturados em módulos e em cada período, aborda de forma abrangente tanto o Direito Público quanto o Direito Privado.

Formar, aperfeiçoar magistrados e disseminar o conhecimento jurídico é a missão da EMERJ. Para tanto, além das disciplinas exigidas no Edital do Concurso da Magistratura Estadual, integram o conteúdo programático da Escola módulos como: Direito Previdenciário, Português Jurídico, Técnica de Sentença, Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior, sempre com enfoques atuais do estudo do Direito, dentre os quais a utilização de casos concretos como método de ensino.

É, ainda, pertinente ao Curso de Especialização Público e Privado da EMERJ, o Programa de Estágio.

Tradição na educação e instalações modernas e confortáveis fazem da EMERJ uma escola que é referência no ensino jurídico no Brasil.

Para ingresso na Escola é necessário ser o candidato aprovado e classificado na Prova de Seleção, que é realizada semestralmente.

Quaisquer esclarecimentos adicionais serão prestados na Secretaria Acadêmica da EMERJ, situada na Rua Dom Manuel, 25, sala 111 - Centro - Telefone: 3133-3380.


Vídeo