“Música agrega, humaniza, ainda mais na questão de ajudar o próximo, e tem tudo a ver com a minha profissão, que tem muito dessa questão de servir as pessoas e ajudar quem precisa”, disse Mauro Weyne, que, da sacada da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), cantou sucessos da MPB na tarde desta quarta-feira (30).
O projeto é inspirado na iniciativa dos europeus nos primeiros meses de pandemia, quando músicos tocavam e cantavam nas sacadas dos prédios para aliviar a tensão e a tristeza vividas com a pandemia da covid-19.
Mauro Weyne
Mauro Weyne é professor de música em domicílio e na Prefeitura do Rio, além de guitarrista e produtor musical. Graduado pela Escola de Música da UFRJ, já produziu e tocou em bandas como Tribo de Levi (gospel) e Neochanics (pop rock), a qual fez parte da programação da Rádio Cidade. Também já tocou com MC Brunninha e com bandas de baile, como Groove Box. Atualmente se apresenta com a banda Jump em casamentos e festas.
“Rede Solidária EMERJ”
Quem assistiu à apresentação musical também pôde contribuir com outro projeto da Escola, o “Rede Solidária EMERJ”, que até 10 de dezembro arrecadará fraldas geriátricas, tamanho M, G e XG, e absorventes geriátricos para pacientes do INCA, além de brinquedos para crianças e adolescentes internados nas unidades da Secretaria de Estado de Saúde. As doações contribuem para o projeto social “TJRJ Solidariedade”.
O “Rede Solidária EMERJ” foi uma iniciativa da gestão da atual diretora-geral da EMERJ, Cristina Tereza Gaulia. Desde abril de 2021, através de arrecadações de donativos como alimentos, cobertores e produtos de higiene, a ação já ajudou pessoas em situação de vulnerabilidade social de diversas ocupações e abrigos do Rio de Janeiro.
Já foram distribuídas doações para os projetos “Juntando Cacos com Arte (JUCA)”, “Só Vamos”, “Casa Geriátrica São Mateus”, “Projeto Menino Benjamin Filho”, “One by One”, “#FluxodaDignidade” e “SOS Petrópolis”, entre outros.
Doações
A EMERJ arrecada donativos de servidores, professores, alunos, colaboradores e qualquer pessoa que queira ajudar. O posto de coleta está localizado no andar térreo da sede da EMERJ, na Rua Dom Manuel, nº 25 – Centro do Rio de Janeiro.
Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Comunicação da EMERJ pelo e-mail: emerj.decom@tjrj.jus.br.
Fotos: Maicon Souza
30 de novembro de 2022
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)