Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Último projeto “Música na Sacada” do ano recebeu o músico Mauro Weyne

“Música agrega, humaniza, ainda mais na questão de ajudar o próximo, e tem tudo a ver com a minha profissão, que tem muito dessa questão de servir as pessoas e ajudar quem precisa”, disse Mauro Weyne, que, da sacada da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), cantou sucessos da MPB na tarde desta quarta-feira (30).

O projeto é inspirado na iniciativa dos europeus nos primeiros meses de pandemia, quando músicos tocavam e cantavam nas sacadas dos prédios para aliviar a tensão e a tristeza vividas com a pandemia da covid-19.

Mauro Weyne

Mauro Weyne é professor de música em domicílio e na Prefeitura do Rio, além de guitarrista e produtor musical. Graduado pela Escola de Música da UFRJ, já produziu e tocou em bandas como Tribo de Levi (gospel) e Neochanics (pop rock), a qual fez parte da programação da Rádio Cidade. Também já tocou com MC Brunninha e com bandas de baile, como Groove Box. Atualmente se apresenta com a banda Jump em casamentos e festas.

“Rede Solidária EMERJ”

Quem assistiu à apresentação musical também pôde contribuir com outro projeto da Escola, o “Rede Solidária EMERJ”, que até 10 de dezembro arrecadará fraldas geriátricas, tamanho M, G e XG, e absorventes geriátricos para pacientes do INCA, além de brinquedos para crianças e adolescentes internados nas unidades da Secretaria de Estado de Saúde. As doações contribuem para o projeto social “TJRJ Solidariedade”.

O “Rede Solidária EMERJ” foi uma iniciativa da gestão da atual diretora-geral da EMERJ, Cristina Tereza Gaulia. Desde abril de 2021, através de arrecadações de donativos como alimentos, cobertores e produtos de higiene, a ação já ajudou pessoas em situação de vulnerabilidade social de diversas ocupações e abrigos do Rio de Janeiro.

Já foram distribuídas doações para os projetos “Juntando Cacos com Arte (JUCA)”, “Só Vamos”, “Casa Geriátrica São Mateus”, “Projeto Menino Benjamin Filho”, “One by One”, “#FluxodaDignidade” e “SOS Petrópolis”, entre outros.

Doações

A EMERJ arrecada donativos de servidores, professores, alunos, colaboradores e qualquer pessoa que queira ajudar. O posto de coleta está localizado no andar térreo da sede da EMERJ, na Rua Dom Manuel, nº 25 – Centro do Rio de Janeiro.

Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Comunicação da EMERJ pelo e-mail: emerj.decom@tjrj.jus.br.

 

Fotos: Maicon Souza

30 de novembro de 2022

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)