Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Magistrados

Eventos

Eventos

Cursos Abertos

Cursos Abertos

Publicações

Publicações

Portal do Aluno

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

EMERJ volta às aulas dia 23

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) já está preparada para receber os 180 novos alunos do Curso de Especialização em Direito Público e Privado. As aulas terão início no próximo dia 23, presencialmente, nas dependências da Escola. Serão duas turmas no período da manhã e uma à noite.

Em nível de pós-graduação lato sensu, a formação, que tem o objetivo de aprimorar o raciocínio e o conhecimento jurídico de bacharéis em Direito, terá sua aula inaugural no dia 10 de fevereiro. No encontro, os alunos terão informações a respeito do cotidiano da Escola e do convívio acadêmico, sobretudo no que diz respeito às normas regimentais do curso.

“Esperamos que os alunos aproveitem ao máximo a experiência na Escola para que sejam bem-sucedidos, tendo em vista essa oportunidade ímpar de estudar na EMERJ”, disse a diretora do Departamento de Ensino, Ana Paula Teixeira Delgado, doutora em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa).

O curso

Com carga horária superior a 1.700 horas-aula, o curso é oferecido em seis semestres, que abordam de forma abrangente tanto o Direito Público quanto o Direito Privado.

Além das disciplinas exigidas no Edital do Concurso da Magistratura Estadual, integram o conteúdo programático da Escola módulos como Direito Previdenciário, Português Jurídico, Técnica de Sentença, Metodologia da Pesquisa e Didática do Ensino Superior, sempre com enfoques atuais do estudo do Direito, dentre os quais a utilização de casos concretos como método de ensino.

Ingresso

Para ingresso na Escola, é necessário ser o candidato aprovado e classificado na Prova de Seleção, que é realizada semestralmente.

 

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)

16 de janeiro de 2023