Devido à posse da nova administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), no dia 03 de fevereiro, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) suspenderá suas atividades. A decisão foi do gabinete da diretora-geral, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, nos termos do artigo 8º do Regimento Interno da Escola.
Na solenidade tomarão posse: o diretor-geral da EMERJ para o biênio 2023/2024, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do TJRJ; o desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, corregedor-geral da Justiça do TJRJ; o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, a desembargadora Suely Lopes Magalhães e o desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho para os cargos de 1º, 2º e 3º vice-presidentes do TJRJ, respectivamente.
A suspensão das atividades acadêmicas e administrativas tem a finalidade de garantir a operacionalidade e a segurança das instalações da Escola, tendo em vista que as equipes do TJRJ estarão voltadas para a organização do acesso de autoridades e convidados do evento.
02 de fevereiro de 2023
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)