Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

“A boa velhice – ideologia, religião e família” será objeto de debate na EMERJ

No dia 28 de março, às 10h, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), por meio do Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia em conjunto com o Núcleo de Pesquisa em Bioética e Saúde Social (NUPEBIOS), promoverá um encontro sobre “A boa velhice – ideologia, religião e família”.

O evento será via plataforma Zoom e contará com tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Abertura

A abertura do debate será da presidente do Fórum e coordenadora do Núcleo, juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo, doutora em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva em associação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal Fluminense e Fiocruz; da vice-presidente do Fórum, desembargadora aposentada Ivone Ferreira Caetano, diretora de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB-RJ); e da juíza Maria Cristina Barros Gutiérrez Slaibi, membra do Comitê de Saúde do Fórum do Conselho Nacional de Justiça (CNJ/RJ) e doutora em Saúde Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA).

Palestrante

O evento contará com a presença da psicóloga e escritora Ana Laura Moraes Martinez, doutora em Psicologia Universidade de São Paulo (USP), psicanalista e coordenadora de grupos de estudos em Psicanálise.

A pauta

O envelhecimento é uma das poucas experiências humanas que conectam todas as pessoas. No segundo em que alguém nasce, a trajetória rumo ao envelhecimento é implacável. Até 2050, a sociedade global terá mais pessoas consideradas idosas, aos olhos de hoje, do que pessoas jovens.

Fonte: Consultor Moderno

Inscrição

Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento. Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito que participarem do evento.

Para se inscrever, acesse: https://site.emerj.jus.br/evento/8287

 

14 de março de 2023

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)