No dia 28 de março, às 10h, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), por meio do Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia em conjunto com o Núcleo de Pesquisa em Bioética e Saúde Social (NUPEBIOS), promoverá um encontro sobre “A boa velhice – ideologia, religião e família”.
O evento será via plataforma Zoom e contará com tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Abertura
A abertura do debate será da presidente do Fórum e coordenadora do Núcleo, juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo, doutora em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva em associação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal Fluminense e Fiocruz; da vice-presidente do Fórum, desembargadora aposentada Ivone Ferreira Caetano, diretora de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB-RJ); e da juíza Maria Cristina Barros Gutiérrez Slaibi, membra do Comitê de Saúde do Fórum do Conselho Nacional de Justiça (CNJ/RJ) e doutora em Saúde Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA).
Palestrante
O evento contará com a presença da psicóloga e escritora Ana Laura Moraes Martinez, doutora em Psicologia Universidade de São Paulo (USP), psicanalista e coordenadora de grupos de estudos em Psicanálise.
A pauta
O envelhecimento é uma das poucas experiências humanas que conectam todas as pessoas. No segundo em que alguém nasce, a trajetória rumo ao envelhecimento é implacável. Até 2050, a sociedade global terá mais pessoas consideradas idosas, aos olhos de hoje, do que pessoas jovens.
Fonte: Consultor Moderno
Inscrição
Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento. Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito que participarem do evento.
Para se inscrever, acesse: https://site.emerj.jus.br/evento/8287
14 de março de 2023
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)