Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Diretor-geral da EMERJ participa de evento promovido pela PGE

Nesta terça-feira (11), o diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, participou da abertura do “Convergência”, um dos maiores eventos em 2023 de inovação no setor público. O encontro é uma realização da rede Conexão Inovação Pública em parceria com a Gerência de Inovação e Gestão (PGInova) da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) e apoio da EMERJ.

O “Convergência” tem por objetivo proporcionar um espaço de trocas de experiências e conexões entre pessoas interessadas em temas sobre inovação no setor público. O evento soma ao todo 78 atividades, entre palestras, oficinas e mesas redondas, e conta com mais de 800 inscritos.

A rede Conexão Inovação Pública é formada por servidores públicos voluntários de todo o Brasil e de outros países.

Abertura

O diretor-geral da EMERJ, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, reforçou na abertura do encontro a permanente necessidade de qualificação e a busca constante da Escola empor inovações: “A EMERJ caminha ao lado da ideia aqui desenvolvida. Recentemente, nós criamos o Fórum Permanente de Inovações Tecnológicas no Direito, que será presidido pelo juiz Anderson Paiva, juiz do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que nos representa com as inovações tecnológicas e com a ligação das inovações com a agenda da ONU de 2030, com os objetivos de desenvolvimento sustentável”.

O diretor-geral da EMERJ também exaltou a união com a Escola Superior de Advocacia Pública (ESAP/PGE-RJ), responsável pela realização de importantes atividades que geraram frutos na distribuição de justiça e na própria jurisdição que do Tribunal de Justiça realiza.

Inovação no setor público

O procurador-geral do estado do Rio de Janeiro, Bruno Dubeux, também participou da abertura e ressaltou a importância de compartilhar o conhecimento entre instituições e pessoas envolvidas: “Na sociedade do conhecimento, que é a sociedade que vivemos hoje, a divulgação do conhecimento e o aprendizado com outros parceiros é enriquecedora e é o que acredito que nos levará um passo adiante”.

Bruno Dubeux destacou a importância da inovação para construir uma administração pública mais eficiente e que possa entregar um serviço público de maior qualidade para toda população: “Geralmente o foco é sempre no setor privado, apesar das grandes inovações do mundo, salvo melhor juízo, terem nascido a partir de órgãos públicos”.

Demais participantes

Estiveram presentes no encontro os procuradores do estado do Rio de Janeiro, Gustavo Binenbojm e Marco Antônio dos Santos Rodrigues; a gerente de Inovação e Gestão da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro, Suzana Campos; a gestora de Inovação e Criatividade da Justiça Federal do Paraná, Marcia Ditzel; a servidora pública e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Gabriela Braune; e a servidora pública federal do Ministério Público do Trabalho, Michele Sulamita.

imagem

Fotos: Maicon Souza

11 de abril de 2023

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)