Com 46 vagas disponíveis, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), com a Escola de Administração Judiciária (ESAJ) e com a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) abrirá inscrições para o curso de formação continuada “Processo Judicial Eletrônico - Funcionamento do PJ-e em Varas Cíveis, de Família e Criminal”, com início previsto para o dia 18 de agosto. Serão ao todo 20 horas-aulas, com encontros nos dias 18, 21, 25 e 28 de do mesmo mês, sempre das 09h às 13h. O período de inscrições será entre os dias 01 de julho e 14 de agosto.
O curso inédito é destinado a magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e será realizado nas dependências da biblioteca desembargador José Carlos Barbosa Moreira e da ESAJ.
Coordenação
A coordenação do curso será dos desembargadores Maria Isabel Paes Gonçalves e Sergio Seabra Varella e da juíza Márcia Alves Succi.
Objetivo
Ao final da formação os magistrados conhecerão o sistema PJ-e e estarão aptos a identificar os recursos oferecidos e a destinação de cada funcionalidade contemplada e extrair os relatórios gerenciais. Assim como, estarão capacitados para trabalharem no sistema, conhecendo a funcionalidade dos recursos e o modo de manejá-los, bem como as diferentes especificidades adotadas para cada uma das competências contempladas no curso, quais sejam: cível, crime e família.
Ementa do curso
Os temas que compõe a ementa do curso são: “Noções gerais do sistema PJ-e”; “Noções gerais do PJ-e – parte II”; “Funcionamento do PJ-e em varas cíveis, família e criminal”; e “Funcionamento do PJ-e em varas cíveis, família e criminal – parte II”.
Docentes
Além da coordenadora do curso, juíza Márcia Alves Succi, integram o corpo docente: o juiz titular da 2ª Vara Cível de Niterói e juiz auxiliar da presidência, Alberto Republicano de Macedo Junior; o juiz titular da 1ª Vara Cível de Bangu, Rodrigo Moreira Alves; a juíza Criscia Curty de Freitas Lopes; o juiz João Felipe Nunes Ferreira Mourão; a juíza Ana Paula Pontes Cardoso; e a juíza Ana Helena Motta Lima Vale.
Instrutores da ESAJ
O curso contará também com os instrutores: Ivomar Jorge Soares Froede, Marina Aguiar Valladao Carreira, Nívia Cristina Diniz Ferreira de Freitas, Bruno Carlos de Moraes Santos, Marcio Mendes, Aline Cristina Souza da Silva Quintanilha, Michelle Henriques da Silva Carvalho, Cristiano Miller Franca, Ana Paula da Gama de Carvalho, Raquel Beiriz Catizano, Renato Cidade Baptista e Elizabeth Pena Borges Macedo.
Certificado
Os participantes só obterão o certificado caso atinjam 75% de aproveitamento na realização das atividades propostas ao longo do curso.
23 de junho de 2023
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)