Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

EMERJ abre inscrições para nova turma do curso “Processo Judicial Eletrônico - Funcionamento do PJ-e em Varas Cíveis (Lato Sensu), de Família e Criminal”

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), a Escola de Administração Judiciária (ESAJ) e a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), abriu as inscrições para nova turma do curso de formação continuada “Processo Judicial Eletrônico - Funcionamento do PJ-e em Varas Cíveis (Lato Sensu), de Família e Criminal”.

A formação é destinada a magistrados do TJRJ e será realizada nas dependências da Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira e da ESAJ. A participação dos magistrados é ordenada de acordo com os Núcleos Regionais (NURs) e a nova turma é exclusiva para magistrados do 12º e 13º NUR.

Com 46 vagas disponíveis, o curso terá ao todo 20 horas-aulas, com encontros presenciais nos dias 5 e 8 de abril, das 8h30 às 18h. As inscrições estão abertas até o dia 2 de abril.

Coordenação

A coordenação do curso será da desembargadora Maria Isabel Paes Gonçalves, formadora pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), do desembargador Sérgio Seabra Varella, diretor da ESAJ e formador pela ENFAM, e da juíza Márcia Alves Succi.

Objetivo

Ao final da formação os magistrados serão capazes de usar o sistema PJ-e, conhecendo praticamente suas funcionalidades, a emissão de relatórios de monitoramento e aperfeiçoando a sua atividade de gestão.

Ementa do curso

Os temas que compõe a ementa do curso são: “Noções gerais do sistema PJ-e”; “Os recursos do sistema PJ-e em apoio as atividades de gestão judicial”; e “Funcionamento do PJ-e em Varas Cíveis, de Família e Criminal”.

Docentes 

Integram o corpo docente os juízes: Ana Helena Mota Lima Valle; Criscia Curty de Freitas Lopes; Daniel Werneck Cotta; João Felipe Nunes Ferreira Mourão; e Márcia Alves Succi.

Instrutores da ESAJ

O curso contará também com os instrutores: Aline Cristina Souza da Silva Quintanilha; Ana Paula da Gama de Carvalho; Bruno Carlos de Moraes Santos; Cristiano Miller Franca; Elizabeth Pena Borges Macedo; Ivomar Jorge Soares Froede; Márcio Mendes; Marina Aguiar Valladão Carreira; Michelle Henriques da Silva Carvalho; Nívia Cristina Diniz Ferreira de Freitas; Raquel Beiriz Catizano; e Renato Cidade Baptista.

Certificado

Os participantes só obterão o certificado caso atinjam 75% de frequência nos encontros presenciais e 75% de aproveitamento na realização das atividades propostas ao longo do curso.

Inscrição

Magistrado(a) TJ-RJ: https://emerj.tjrj.jus.br/cursos/5

 

05 de março de 2024

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)