O diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, recebeu nesta terça-feira (05) a visita institucional do juiz federal Alexandre Libonati de Abreu, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) e juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O foco da reunião foi promover o alinhamento da EMERJ e do CNJ para o calendário de atividades de 2024, objetivando maior integração para realização do curso “Justiça 4.0”.
Programa Justiça 4.0
“O Programa Justiça 4.0 torna o sistema judiciário brasileiro mais próximo da sociedade ao disponibilizar novas tecnologias e inteligência artificial. Impulsiona a transformação digital do Judiciário para garantir serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis.
Ao promover soluções digitais colaborativas que automatizam as atividades dos tribunais, otimiza o trabalho dos magistrados, servidores e advogados. Garante, assim, mais produtividade, celeridade, governança e transparência dos processos”.
Fonte: CNJ
Demais participantes
Além do desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo também estiveram presentes na reunião representando a EMERJ: a secretária-geral Gabriela Carneiro; o chefe de gabinete da diretoria-geral Francisco Budal; a Diretora do Departamento de Ensino (DENSE) Bianca Farias; e a Diretora do Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (DEAMA) Patsy Schelsinger.
Fotos: Maicon Souza
05 de março de 2024
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)