A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) recebeu nesta quarta-feira (17) a visita institucional da comitiva da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES). O encontro teve como objetivo promover o alinhamento institucional das Escolas em ações para disseminação e aprimoramento do conhecimento jurídico e da prestação jurisdicional.
Após a reunião, os magistrados capixabas realizaram uma visita guiada pelas dependências da EMERJ, a fim de conhecer a estrutura disponibilizada, e prestigiaram o encontro “A jurisdição e as desigualdades tanto estruturais como as estruturantes: aquilo que não conseguimos (desejamos) enxergar”, promovido pelo Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, pelo Fórum Permanente dos Direitos Humanos e pelo Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (NUPEGRE), todos da EMERJ, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura.
Posteriormente, se reuniram na Sala dos Conferencistas Eméritos da EMERJ com o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos, e com a desembargadora Adriana Ramos de Mello, presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e coordenadora do NUPEGRE.
Estiveram representando a EMERJ a secretária-geral Gabriela Carneiro; o chefe de gabinete da diretoria-geral Francisco Budal; e a diretora da Divisão de Apoio Pedagógico da EMERJ Simone Cuber.
A comitiva da EMES foi composta pelo diretor-geral, desembargador Júlio César Costa de Oliveira, e pelos coordenadores acadêmicos, juízes Anselmo Laghi Laranja e Maria Izabel Azevedo Altoé.
Fotos: Maicon Souza
17 de abril de 2024
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)