Nesta sexta-feira (10), a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), realizaram a aula inicial do Mestrado Profissional em Direitos Humanos, Justiça e Saúde. O curso, criado a partir do convênio entre as duas instituições, tem duração de dois anos e acontece de forma presencial nas dependências da EMERJ.
Ao todo, 13 magistrados foram inscritos pela EMERJ para realizarem a formação. Durante a aula inaugural o diretor-geral da EMERJ, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, destacou: “É uma alegria enorme a EMERJ ter tido a oportunidade de retomar esse projeto. O que nos animou muito, foi verificar que todos os colegas que realizaram o mestrado se engajaram na prática de acordo com as pesquisas que aqui realizaram”.
Também estiveram presentes: a juíza de Direito de Entrância Especial Substituta de Segundo Grau Maria Aglaé Tedesco Villardo; a coordenadora geral do mestrado e chefe do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Fiocruz (DIHS/Fiocruz), Maria Helena Barros de Oliveira, doutora em Saúde Pública pela Fiocruz; a secretária-geral da EMERJ, Gabriela da Silva Rafael Carneiro; o chefe de gabinete da EMERJ, Francisco Budal; e a diretora do departamento de Pós-Graduação em Direito da EMERJ, Ana Cristina Willemann.
10 de maio de 2024
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)