Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Magistrados

Eventos

Eventos

Cursos Abertos

Cursos Abertos

Publicações

Publicações

Portal do Aluno

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

EMERJ participa da 8ª edição da Expojud

Ícone que representa audiodescrição

Durante esta semana, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) participou da 8ª edição da Expojud: Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça. O evento, realizado pela J.Ex, é considerado, segundo a organização, o maior evento do seu segmento e aconteceu no hotel Royal Tulip Brasília Alvorada nos dias 15, 16 e 17 de outubro em Brasília, reunindo diversas instituições que compõem o Sistema Judiciário.

Durante os três dias de evento, a EMERJ marcou presença na área de exposições com um estande dedicado à divulgação de suas iniciativas. O espaço promoveu informações sobre os cursos de especialização e pós-graduação, bem como as revistas científicas, os Núcleos de Pesquisa, os Fóruns Permanentes, e a Revista Magistratus. A diretora do Departamento de Comunicação Institucional (Decom), Denise Doria Werneck, a diretora do Departamento de Tecnologia de Informação (Detec), Fernanda Santos e a chefe do Serviço de Comunicação Interna e Externa (Secie), Maria Regina Zany Cristovão, representaram a EMERJ durante o evento.

Considerado o maior congresso de Tecnologia, Inovação e Direito voltado para as instituições do Sistema Judiciário Brasileiro, a 8ª edição da Expojud apresentou uma programação abrangente direcionado a membros e servidores do Sistema de Justiça, profissionais das áreas de tecnologia, inovação comunicação, gestão e recursos humanos e membros de Escolas Judiciais. Ao longo de três dias de evento, os participantes puderam participar de treinamentos técnicos sobre temas como Inteligência Artificial Generativa, Cibersegurança, Blockchain e Big Data. Além dos cursos práticos, a programação incluiu palestras, painéis de discussão, que aconteceram em três palcos e uma ampla área com estandes com mais de 130 expositores e projetos de diversas instituições jurídicas.

Durante a 8ª edição da Expojud, o estande da EMERJ teve a honra de receber a visita do diretor-geral da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), desembargador Alexandre Miguel, além de diversos juízes federais e estaduais, incluindo também alguns ex-alunos da EMERJ.

Com 3 palcos de conteúdos voltados para a tecnologia e inovação, o evento trouxe palestras com especialistas sobre justiça e a inteligência artificial, liderança e gestão e tecnologia como principal motor de aperfeiçoamento da justiça brasileira. A diretora do Departamento de Tecnologia da Escola participou de treinamentos e palestras sobre os temas: Produtividade e métodos ágeis na administração; Estratégias de Cibersegurança: Protegendo Organizações em um Mundo Conectado; Case ASSIS do TJRJ; Inteligência Artificial no Judiciário: Inovação e Desafios na Modernização;  e Inteligência Artificial Aumentada em Plataforma Colaborativa; Defesas Cibernéticas: Pessoas e Tecnologia; e A tecnologia como Motor de Inovação na Justiça: Desafios e Soluções e Proteção de Dados e Gestão de Acessos Garantindo um Ambiente Híbrido mais Seguro.

Além de participar do evento, a EMERJ concorre como finalista com o projeto App Web EMERJ Magistrados à 5ª edição do Prêmio da Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex), disputando na categoria “Escolas Judiciais”, que premiará iniciativas das escolas em contexto de capacitação e iniciativas educacionais que agregam valor ao ecossistema e promovem avanços em desenvolvimento pessoal.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 21 de novembro, no Dúnia City Hall, localizado no Lago Sul, em Brasília, e contará com a presença de membros do Poder Judiciário e de instituições de funções essenciais à Justiça de todo o país.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto App Web EMERJ Magistrados, que concorre como finalista da 5ª edição do Prêmio da Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex).

 

17 de outubro de 2024

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)