No dia 27 de novembro, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizou o evento “Roda de conversa com Psicopedagogas”. Nesta edição, o encontro recebeu a psicopedagoga Priscilla Spitz da Cruz para debater o tema “Métodos de Estudo e Saúde Mental. Qual o Equilíbrio?”.
A reunião aconteceu presencialmente no Salão dos Magistrados da Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira.
Ao iniciar o encontro, a psicopedagoga falou sobre a importância da proposta do evento e frisou: “A nossa proposta de hoje, que é o nosso segundo encontro, é conversar um pouquinho sobre a questão dos métodos de estudo, atrelando a questão da saúde mental nesse processo. A gente não está aqui com a intenção de fazer uma aula expositiva ou de estar em suposto saber da teoria, mas nossa preocupação maior hoje é ouvir e poder contribuir no dia a dia de vocês com relação à questão da saúde mental no processo de estudo, com relação aos métodos e às técnicas. Então, a gente trouxe um resumo de tópicos, porque a intenção não é estar preso aqui, mas um resumo para poder refletir sobre algumas ideias de alguns autores interessantes, que dão dicas de métodos. Mas, mais do que as dicas, a proposta é refletir como vocês estão nesse processo, como está a questão da saúde mental”.
Fotos: Maicon Souza
27 de novembro de 2024
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)