Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

“Sextas na EMERJ – Diálogos com o Judiciário” recebe juíza desembargadora angolana

A juíza desembargadora Cláudia Maria Fernandes Domingos, do Tribunal da Relação de Luanda, de Angola, é a magistrada convidada para o programa “Sextas na EMERJ – Diálogos com o Judiciário”, que ocorrerá na próxima sexta-feira (22), às 18h, pelo canal do YouTube da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). A entrevista será conduzida pela diretora-geral da Escola, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA).

O programa é uma iniciativa da direção da Escola, do Departamento de Comunicação Institucional (DECOM) e da Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira, e sempre ocorre com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A convidada

Formada em Direito pela Universidade Agostinho Neto e mestra em Direito pela Universidade Jean Piaget, ambas da Angola, a magistrada foi designada, no início de sua carreira, para a cidade de N’dalatando, no interior do país africano e, três anos depois, foi para a capital Luanda para trabalhar na Sala Criminal. Sua promoção à magistratura aconteceu 15 anos mais tarde, quando foi aprovada no concurso para o Tribunal da Relação.

A magistrada chegou ao Brasil no dia 27 de junho com a juíza Daltina Kavanda e a diretora-geral de Recursos Humanos, Érica Otávio Peixoto, do Conselho Superior da Magistratura Judicial, que formaram a delegação angolana. Elas vieram em missão oficial para conhecer o funcionamento da EMERJ, acompanhar como é realizado o curso de formação inicial para os novos juízes, e como é a estrutura do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. 

O programa

O “Sextas na EMERJ” apresenta duas versões: o “Sextas na EMERJ – Diálogos” e o “Sextas na EMERJ – A palavra é”. O “Diálogos” é um programa de entrevistas que recebe autoridades da Justiça, com o objetivo de mostrar à sociedade como é o trabalho do Judiciário. Já o “A Palavra é” convida personalidades da sociedade civil para falar de temas previamente definidos e tem sempre uma palavra-chave.

 

18 de julho de 2022

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)