Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Fórum e Núcleo da EMERJ discutem o princípio da dignidade humana e o direito de acesso à Justiça

No dia 18 de outubro, a partir das 10h, o Fórum Permanente dos Direitos Humanos e o Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (NUPEGRE), ambos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), debatem “O princípio da dignidade da pessoa humana e o direito de acesso à Justiça”.

O encontro será presencial, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, e terá transmissão via plataformas Zoom e YouTube, além de tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Abertura e palestrantes

O presidente do Fórum, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, mestre em Direitos Humanos pela Universidade de Barcelona, fará a abertura do evento.

Os palestrantes serão os juízes Claudio Camargo dos Santos, coordenador adjunto do Centro Judiciário de Soluções de Conflito (Cejusc – Maingá), e Claudia Catafesta, mestra em Direito e Poder Judiciário pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e integrante do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (FONINJ) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Demais participantes

Também estarão presentes como debatedores os juízes: Adriana Ramos de Mello, doutora em Direito Público e Filosofia Juridicopolítica pela Universidade Autônoma de Barcelona, presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero, coordenadora do NUPEGRE e líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Direitos Humanos e Acesso à Justiça da ENFAM; e André Augusto Salvador Bezerra, doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e professor do curso de mestrado profissional em Direito e Judiciário da ENFAM.

Inscrição

Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento. Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito que participarem do evento.

Para se inscrever, acesse: https://emerj.com.br/site/evento/8232

 

10 de outubro de 2022

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)