Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

EMERJ promoverá encontro com tema “Reflexões sobre a precarização do trabalho”

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará a 13ª reunião do Fórum Permanente de Saúde Pública e Acesso à Justiça com o tema “Reflexões sobre a precarização do trabalho”. O encontro será presencial, no dia 10 de maio, às 10h, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, e terá transmissão via plataforma Zoom com tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Abertura

A abertura será realizada pela presidente do Fórum, juíza Renata de Lima Machado, mestra em Saúde e Direitos Humanos pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) – Fiocruz.

Palestrantes

O professor Diego de Oliveira Souza, doutor em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e o juiz federal do Tribunal Federal da 2ª Região Paulo André Espirito Santo Bonfadini, mestre em Justiça Administrativa pela Universidade Federal Fluminense (UFF), serão os palestrantes do evento.

Debatedor

O doutor em Saúde Pública pela ENSP – Fiocruz e professor Gabriel Eduardo Schütz será o debatedor.

O tema

“Precarização do trabalho é uma série de ações que fere os direitos e a dignidade da pessoa trabalhadora, que pode incluir, entre outras coisas, jornadas longas, remuneração indevida ou ausente, instabilidade e falta de proteção social e laboral”.

Fonte: Conectas

Inscrição

Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento. Serão concedidas horas de estágio pela OAB-RJ para estudantes de Direito participantes do evento.

Para se inscrever, acesse: https://site.emerj.jus.br/evento/8314

 

25 de abril de 2023

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)