A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará a 13ª reunião do Fórum Permanente de Saúde Pública e Acesso à Justiça com o tema “Reflexões sobre a precarização do trabalho”. O encontro será presencial, no dia 10 de maio, às 10h, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, e terá transmissão via plataforma Zoom com tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Abertura
A abertura será realizada pela presidente do Fórum, juíza Renata de Lima Machado, mestra em Saúde e Direitos Humanos pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) – Fiocruz.
Palestrantes
O professor Diego de Oliveira Souza, doutor em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e o juiz federal do Tribunal Federal da 2ª Região Paulo André Espirito Santo Bonfadini, mestre em Justiça Administrativa pela Universidade Federal Fluminense (UFF), serão os palestrantes do evento.
Debatedor
O doutor em Saúde Pública pela ENSP – Fiocruz e professor Gabriel Eduardo Schütz será o debatedor.
O tema
“Precarização do trabalho é uma série de ações que fere os direitos e a dignidade da pessoa trabalhadora, que pode incluir, entre outras coisas, jornadas longas, remuneração indevida ou ausente, instabilidade e falta de proteção social e laboral”.
Fonte: Conectas
Inscrição
Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento. Serão concedidas horas de estágio pela OAB-RJ para estudantes de Direito participantes do evento.
Para se inscrever, acesse: https://site.emerj.jus.br/evento/8314
25 de abril de 2023
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)