A aula inaugural do curso “Questões Contemporâneas no Direito do Consumidor”, oferecido pelo Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (DEAMA) da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), marca mais um capítulo da retomada das aulas totalmente presenciais na Instituição. A volta dos cursos no formato 100% in loco é uma das diretrizes colocadas pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, como meta a ser seguida ao longo de 2023.
“Estamos realmente muito entusiasmados com esse retorno presencial dos nossos colegas às salas de aula e aos corredores da EMERJ. Tenho como convicção que é no trato pessoal entre os juízes, nos debates com os docentes dentro da sala de aula e no cafezinho que podem surgir as melhores soluções para o dia a dia do magistrado. Além disso, o espaço físico e humano da nossa Escola é muito convidativo e acolhedor.”, destacou o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo.
O curso é coordenado pelo juiz Eric Scapim Cunha Brandão, mestre em Políticas Públicas em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O corpo docente é composto pelos juízes José Guilherme Vasi Werner, Maria Cristina Brito Lima e Admara Falante Schneider; e pelos advogados Paulo Maximilian, Renato Cesar de Araujo Porto e Vitor Hugo do Amaral Ferreira.
Fotos: Maicon Souza
05 de maio de 2023
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)