Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Curso “Temas atuais em tributos estaduais e municipais” está com inscrições abertas

Com 50 vagas disponíveis, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) abriu inscrições para o curso de formação continuada “Temas atuais em tributos estaduais e municipais” com início previsto para o dia 5 de abril.

Serão ao todo 20 horas-aulas, com encontros presenciais nos dias 5 e 8 de abril, das 9h às 18h. O período de inscrições irá até o dia 3 de abril.

O curso, que ocorrerá na EMERJ, é destinado a magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Coordenação

A coordenação do curso será da desembargadora Flavia Romano de Rezende.

Objetivo

Ao final da formação os magistrados estarão aptos a decidir questões a respeito de tributos estaduais e municipais compreendendo as teses que foram fixadas e as conclusões que podem ser extraídas das decisões dos tribunais superiores, bem como o possível reflexo de tais discussões em outros julgamentos que estejam em curso.

Ementa do curso

Os temas que compõe a ementa do curso são: “Jurisprudência atualizada dos tribunais superiores” e “Controvérsias relevantes nos tribunais”.

Docentes 

Além da coordenadora do curso, desembargadora Flavia Romano de Rezende, integram o corpo docente: Os juízes, Bruno Vinícius da Rós Bodar da Costa, Letícia D’Auito de Moraes Ferreira Michelli e Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos; os procuradores do Estado do Rio de Janeiro Hugo Wilken Maurell, João Paulo Melo do Nascimento e Milton Furtado de Oliveira Filho; e a procuradora do Município do Rio de Janeiro Andrea Veloso Correia.

Certificado

Os participantes só obterão o certificado caso atinjam 75% de frequência nos encontros presenciais e 75% de aproveitamento na realização das atividades propostas ao longo do curso.

Inscrição

Magistrado(a) TJ-RJ: https://emerj.tjrj.jus.br/cursos/5

 

26 de fevereiro de 2024

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)