Nesta terça-feira (14), a Biblioteca do TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira sediou o segundo encontro do projeto “Velhos são os outros”, organizado pela Mútua dos Magistrados e pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ). Cerca de 40 magistrados estiveram presentes durante a reunião, dentre eles: os desembargadores Ricardo Couto, presidente da Mútua, Miguel Pachá, presidente do TJ-RJ no biênio 2003-2004, Roberto Felinto, diretor de Aposentados da AMAERJ, Eunice Caldas, presidente da Associação Beneficente dos Amigos do TJ-RJ (Abaterj), Andréa Pachá, idealizadora do projeto, e Wagner Cinelli, diretor Cultural da AMAERJ; e os juízes Eunice Haddad, presidente da AMAERJ, e Antonio Aurélio Abi Ramia, 2º vice-presidente da AMAERJ.
“Estamos exatamente com a ideia de troca de ideias. Vocês todos que estão aqui têm muito a oferecer para nós, e nós queremos oferecer o melhor a todos que estão aqui presentes. Vamos investir muito no projeto. Tanto Mútua quanto AMAERJ estão aqui com vocês para tudo”, destacou o desembargador Ricardo Couto.
A ideia surgiu com o propósito de fomentar interações sociais, através da organização de encontros a cada duas semanas, realizados às terças-feiras, das 14h30 às 16h30. Durante essas reuniões, são abordados tópicos contemporâneos de interesse dos membros.
As reuniões acontecem no Salão dos Magistrados, localizado na entrada da Biblioteca, no térreo da Lâmina 3 do Fórum Central. No dia 28 de maio, a autora Bianca Ramoneda irá compartilhar um projeto elaborado por ela sobre a obra poética de Manoel de Barros.
Fotos: AMAERJ
14 de maio de 2024
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)