A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizou na tarde dessa sexta-feira (28), no Auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos, sessão pública para divulgação do resultado da Prova de Seleção para Ingresso do Curso de Especialização em Direito Público e Privado - 2º Semestre de 2024 (em nível de pós-graduação lato sensu). Os aprovados serão distribuídos em turmas no turno da manhã e no período da noite. O período de inscrições para os aprovados será entre os dias 12 e 16 de julho.
A sessão pública foi conduzida pela presidente da Comissão de Concursos da EMERJ, desembargadora Margaret de Olivaes Valle dos Santos, pela secretária-geral Gabriela da Silva Rafael Carneiro e pela secretária do concurso da EMERJ Ilda Regina da Costa.
“Desta vez tivemos uma nota de corte mais alta. Isso reflete a melhora da prova e da preparação dos candidatos. O desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo tem essa preocupação com a prova, para formarmos sempre os melhores. Se fizermos o melhor, faremos o bem. A nota de corte mais alta não representa mais dificuldade, representa maior lisura do processo. Aos que passaram, parabéns. Aos que não passaram, não desistam. Isso aqui é uma caminhada”, destacou a desembargadora Margaret de Olivaes Valle dos Santos.
A forma de divulgação é mesma adotada no concurso da magistratura e em outros concursos públicos. O resultado na íntegra está disponível na edição desta segunda-feira (1º/07) do Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Rio de Janeiro (DJERJ) no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Clique aqui para acessar.
O curso
O Curso de Especialização em Direito Público e Privado destina-se ao aprimoramento do raciocínio e do conhecimento jurídico atualizado de bacharéis em Direito, por meio de provas intelectuais, observação individual e verificação dos índices de participação e de assimilação dos conhecimentos ministrados. A EMERJ busca oferecer formação cognitiva jurídica de excelência, alicerçada em sólidos valores éticos, para a melhoria da prestação jurisdicional.
Para mais informações, acesse o edital do concurso.
Fotos: Jenifer Santos
1º de julho de 2024
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)