Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

“Drogas, Políticas Públicas e Contradições” será tema de evento na EMERJ

Ícone que representa audiodescrição

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará no dia 20 de agosto, às 10h, o evento “Drogas, Políticas Públicas e Contradições”. O encontro acontecerá presencialmente no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura. Haverá transmissão via plataforma Zoom, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Abertura

Realizarão a abertura da reunião: o desembargador Flávio Marcelo de Azevedo Horta Fernandes e João Daniel Silva, presidente da Associação Brasileira de Juristas Conservadores (ABRAJUC).

Expositor

O juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJMT) Alexandre Meinberg Ceroy fará a exposição do evento.

Debatedora

A Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) Cláudia Barros Portocarrero será a debatedora.

Lançamento de Livro

Ao final do encontro, haverá o lançamento do livro “Drogas, Políticas Públicas e Contradições”, de autoria do juiz Alexandre Meinberg Ceroy.

O tema

“A obra ‘Drogas, Políticas Públicas e Contradições’ aspira desenvolver uma reflexão crítica acerca da problemática das drogas diante do ordenamento jurídico brasileiro. Inicialmente o autor, magistrado do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, insere o leitor no universo das substâncias entorpecentes, descrevendo seus efeitos físicos e psiquiátricos, bem como as consequências sociais advindas de seu consumo. Essa perspectiva já é, por si só, uma abordagem inovadora, na medida em que evita a reprodução de discursos ideológicos e a repetição de perigosos lugares comuns amplamente aceitos e, não obstante, carentes de absoluta demonstração. Registro que tal inserção perpassa toda a obra, demonstrando o esforço do autor em pesquisar todos os aspectos a respeito do assunto que aborda”.

Fonte: Editora Sétimo Selo  

Inscrição

Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (ESAJ) aos serventuários que participarem do evento. Serão concedidas horas de estágio pela OAB-RJ para estudantes de Direito participantes do evento.

Para se inscrever, acesse: https://emerj.tjrj.jus.br/evento/8514

 

01º de julho de 2024

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)