A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) recebeu nesta quarta-feira (7) a visita da delegação da egrégia Corte Judicial da Província de Shandong, da China. A comitiva de magistrados e funcionários da corte chinesa foi recepcionada pelo vice-presidente do Conselho Consultivo da EMERJ, desembargador Cláudio Luís Braga Dell’Orto, representando o diretor-geral, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo.
A reunião teve como principal objetivo estreitar os laços institucionais entre a EMERJ e a magistratura chinesa, além de tratar da possibilidade de um eventual intercâmbio institucional na área da formação judiciária, permitindo um melhor compartilhamento de informações e conhecimentos.
Além do desembargador Cláudio Luís Braga Dell’Orto, também representaram a EMERJ no encontro a secretária-geral Gabriela Rafael Carneiro e o chefe de gabinete da diretoria-geral Francisco Budal.
Pela delegação chinesa participaram do encontro: Fu Guoqing, vice-secretário e vice-presidente do Tribunal Popular Superior da Província de Shandong; Yu Xitao, secretário e presidente do Tribunal Popular Intermediário da Corte da Cidade de Zaozhuang; Huang Mingchun, secretário e presidente do Tribunal Popular Intermediário da Corte da Cidade de Weihai; Liu Yanjie, secretário e presidente do Tribunal Popular Intermediário da Corte da Cidade de Liaocheng; Wang Ping, presidente do Quatro Tribunal Penal do Tribunal Popular Superior da Província de Shandong; Qu Jianjun, diretor do Gabinete de Inspeção do Tribunal Popular Superior da Província de Shandong; Li Huabing, gerente geral da Shandong Hailian Information Technology Co. Ltd; e Isabel Bandeira, representante da Câmara Brasil/China/Macau.
Fotos: Maicon Souza
07 de agosto de 2023
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)