Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Magistrados

Eventos

Eventos

Cursos Abertos

Cursos Abertos

Publicações

Publicações

Portal do Aluno

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

EMERJ encerra processo de auditoria interna de 2024

Ícone que representa audiodescrição

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizou, nesta sexta-feira (9), a reunião de encerramento da auditoria interna da instituição.

A auditora líder Simone de Queiroz destacou o bom desempenho e engajamento da Escola no processo, com atenção especial às atividades da Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira.

Auditoria interna

A auditoria interna da EMERJ foi realizada nas duas primeiras semanas do mês de agosto. O procedimento visa a primazia do processo de preparo da EMERJ para a auditoria de certificação da norma NBR ISO 9001. O objetivo foi avaliar todos os processos realizados na Escola, identificado possíveis não conformidades e desenvolvendo soluções relevantes para garantia do alinhamento com as metas, missão, valores e visão da EMERJ, promovendo a integridade, eficácia e adequação dos controles internos, simplificando tarefas e eliminando equívocos, aprimorando assim a governança.

Em todo o Brasil, a EMERJ é a única escola da magistratura com todos os processos de trabalho certificados de acordo com a norma ISO 9001, o que demonstra o grau de excelência atingido. A unidade mantém seu certificado desde 2004.

ISO 9001

A certificação atesta a adequação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) aos requisitos da norma ISO 9001, que passam por auditorias anuais. A ISO 9001:2015 é a norma de SGQ reconhecida internacionalmente, utilizada por organizações que desejam comprovar sua capacidade de fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades de seus clientes e requisitos legais e regulatórios aplicáveis, com o objetivo de aumentar a satisfação do cliente por meio de melhorias de processo e avaliação de conformidade.

Política da qualidade da EMERJ

Buscar garantir a qualidade dos seus serviços educacionais pela efetividade e controle dos processos acadêmicos e administrativos por meio da melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade para satisfação das partes interessadas, melhor atendimento aos usuários dos serviços e cumprimento dos requisitos aplicáveis.

Missão da EMERJ

Formar, aperfeiçoar magistrados e especializar profissionais que atuam na área do Direito, qualificando-os como agentes transformadores da sociedade.

Visão de futuro da EMERJ

Ser reconhecida como escola de magistratura pela sua excelência no ensino, pesquisa e extensão, com atuação transformadora na sociedade.

Valores da EMERJ

Abertura à sociedade; acesso à justiça; aprendizagem para transformação; celeridade; cultura colaborativa; efetividade; ética; imparcialidade; inovação; integridade; modernidade; probidade; responsabilidade social e ambiental; e transparência.

Demais participantes da reunião

Também estiveram presentes: o chefe de gabinete Francisco Marcos Motta Budal, representando o diretor-geral da EMERJ, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo; Andréa Poggio Contardo da Fonseca, representando a secretária-geral Gabriela da Silva Rafael Carneiro; a representante da administração superior e assessora de Gestão Estratégica da Escola Paula Fernanda Mello Lage de Souza; a diretora do Departamento de Ensino (DENSE) Bianca Oliveira de Farias; a diretora do Departamento de Desenvolvimento do Conhecimento Multidisciplinar (DEDES) Elina Bussade dos Santos; diretora do Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (DEAMA) Patsy Schlesinger; o diretor do Departamento de Administração (DEADM) Marcos Cesar Martins Medeiros; a diretora do Departamento de Tecnologia da Informação (DETEC), Fernanda Santos; a diretora da Divisão de Mídias Sociais (DIMID), representando o Departamento de Comunicação Institucional (DECOM), Caroline Mocho Ferreira; a diretora do Departamento de Pós-Graduação em Direito (DEPDI) Ana Cristina Willemann; e Danielle Ribas e Elanir Jansen, representando do Departamento de Governança e Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (DEGEP/TJRJ).

 

Fotos: Maicon Souza

9 de agosto de 2024

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)