O diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, participou nessa sexta-feira (16) da cerimônia de entrega do Colar do Mérito Judiciário ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca.
A solenidade de outorga da comenda, relativa ao Dia da Justiça de 2023, foi realizada no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e também teve a presença das seguintes autoridades: o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; o desembargador Carlos Santos de Oliveira, presidente do Fórum Permanente dos Juízos Cíveis e coordenador de Direito Civil da EMERJ; a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juíza Eunice Haddad; o desembargador federal Aluisio Gonçalves de Castro Mendes, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2); o desembargador federal do TRF2 Theophilo Antonio Miguel Filho; a desembargadora Ana Cristina Nascif Dib Miguel; o desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro; e o desembargador Mauro Martins, diretor-geral do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB).
Na cerimônia, o presidente do TJRJ destacou que o Colar do Mérito Judiciário é a maior honraria do Tribunal, concedida a personalidades de todo o Brasil. O ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca também ressaltou a satisfação com a comenda e elogiou a história do TJRJ e os magistrados de referência nacional que já atuaram no Tribunal.
Posteriormente, o ministro proferiu a Aula Magna do segundo semestre de 2024 da EMERJ no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, no Palácio da Justiça. Clique aqui e confira a cobertura completa.
Foto: TJRJ
16 de agosto de 2024
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)