Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Magistrados

Eventos

Eventos

Cursos Abertos

Cursos Abertos

Publicações

Publicações

Portal do Aluno

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Conselheiras Consultivas da EMERJ participam do LXII Encontro COPEDEM

Ícone que representa audiodescrição

Nesta quinta-feira (12), as conselheiras consultivas da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), desembargadoras Adriana Ramos de Mello e Natacha Nascimento Gomes Tostes Gonçalves de Oliveira e a juíza Katia Cilene da Hora Machado Bugarim, representaram a EMERJ no LXII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) em São Luís, no Maranhão.

Durante o evento realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), as conselheiras entregaram a Medalha do Fundador ao presidente do COPEDEM e diretor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), desembargador Marco Villas Boas.

A Medalha do Fundador, instituída na gestão do diretor-geral da Escola, desembargador Cláudio dell’Orto, reconhece a notável contribuição de todos os presidentes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e diretores-gerais da EMERJ, que prestaram seus serviços públicos desde a fundação da Escola, há 37 anos, celebrados no último dia 8 de dezembro.

A insígnia traz estampada, em sua face principal, a efígie do primeiro diretor-geral da EMERJ, desembargador Cláudio Vianna de Lima. Visionário e pioneiro, ele foi o idealizador do preâmbulo de uma instituição de ensino de alto desempenho na formação inicial e continuada de magistrados. 

A programação do evento do COPEDEM 2026 vai até sexta-feira (13) e inclui reuniões e atividades voltadas ao debate de temas comuns às escolas da magistratura, com foco na qualificação das ações institucionais e no fortalecimento da formação judicial nos estados.

O encontro conta com a participação de representantes das escolas estaduais da magistratura e de instituições parceiras, possibilitando o compartilhamento de práticas formativas, experiências de gestão acadêmica e iniciativas relacionadas à atuação das escolas judiciais.

 

Fotos: Ribamar Pinheiro

12 de fevereiro de 2026

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)