A diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), desembargadora Cristina Tereza Gaulia, recepcionou no gabinete da Escola representantes da Universidade de Santo Tomás, da Colômbia, nessa quarta-feira (14). A comitiva colombiana também visitou o Museu da Justiça, onde encenaram um julgamento na sala do Tribunal de Júri.
No encontro, estiveram presentes o cônsul honorário da Colômbia, Jorge Alberto Zuluaga Vuillegas; a coordenadora da pós-graduação em Direito da Universidade, Catherine Diaz; a professora de Direito Agrário e urbanístico Carolina Bayona; a professora de Direito Civil Edith Nieto; a advogada Renata Lisboa de Miranda de Souza Santos, professora e coordenadora do Curso de Extensão em Propriedade Intelectual da EMERJ; e a vice-diretora da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professora Kone Prieto Furtunato Cesário.
“Para nós é muito importante, devido a todo valor e história que esses locais visitados possuem. Para os estudantes de Direito que estão nos acompanhando é fundamental que tenham esse conhecimento da história e que percebam que a visão vai mudar a cada passo dado no decorrer da jornada profissional”, comentou Jorge Alberto Zuluaga Vuillegas.
Universidade Santo Tomas
É uma instituição católica privada de ensino superior, fundada pela Ordem dos Pregadores (OP) em 13 de junho de 1580. Diversas pessoas que se formaram na Universidade se destacaram em suas carreiras, como: Andrés Rosillo (com estudos em Filosofia, Teologia e Cânones), Camilo Torres, autor do famoso "Memorial de Agravios", Francisco José de Caldas (graduado em Cânones), Francisco de Paula Santander (graduado em Filosofia e Direito) e Atanasio Girardot (graduado em Cânones).
A Universidade está presente em cinco cidades do país, com escritórios e filiais em Bogotá, Bucaramanga, Medellín, Tunja e Villavicencio, na modalidade presencial, e 23 Centros de Atenção Universitária (CAU) na modalidade aberta e à distância.
Fotos: Maicon Souza
15 de setembro de 2022
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)