O cineasta, diretor e roteirista Pedro Murad é o convidado do próximo “Sextas na EMERJ – A palavra é”, cujo tema será “Documentário”. O programa ocorrerá na sexta-feira (11), às 18h, pelo canal do YouTube da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).
A entrevista será conduzida pela diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA).
A entrevista
Mestre em Comunicação e Cultura e doutor em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pedro Murad é professor universitário e trabalha com audiovisual há mais de uma década, com premiadas produções cinematográficas, filmes publicitários, documentários, vídeos institucionais, videoclipes e projetos audiovisuais diversos, com passagem por mais de 70 festivais no Brasil e no exterior.
No encontro, o convidado relembrará seus projetos antes de se dedicar ao audiovisual, quando escreveu ficção para teatro, rádio e publicidade, além de falar sobre suas inspirações e contar detalhes da trajetória como cineasta.
Durante a entrevista, Pedro Murad também abordará futuros projetos e suas obras anteriores mais marcantes, como “No Escuro”, “Elton Medeiros – O sol nascerá”, “Yeda Brown – Efeito Borboleta” e o documentário “Justiça Itinerante”, realizado em 2014.
O programa
O “Sextas na EMERJ – A palavra é” é um programa criado por iniciativa da desembargadora Cristina Tereza Gaulia, com o apoio do Departamento de Comunicação Institucional (DECOM) e da Biblioteca TJERJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira.
Desde março de 2021, o programa recebe professores, cientistas, artistas e demais personalidades que se destacam na sociedade civil para uma conversa sobre diferentes temas. As transmissões dos encontros possuem tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
03 de novembro de 2022
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)