Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Programa de Intercâmbio com o Instituto Nacional de Estudos Jurídicos

Escola ► EMERJ Internacional ► Acordos de Cooperação e Instituições Parceiras ► Angola ► Instituto Nacional de Estudos Jurídicos

 

Instituto Nacional de Estudos Jurídicos


O Instituto Nacional de Estudos Judiciários, abreviadamente designado por INEJ, é uma pessoa colectiva pública (instituição pública) do sector administrativo, que tem por missão assegurar a formação dos quadros necessários ao exercício da actividade jurisdicional e das demais funções específicas no domínio da justiça, dos registos e do notariado, da identificação civil e criminal, da defesa pública e outras áreas do sistema judiciário.

O programa de intercâmbio inclui:

  • Magistrados;
  • professores, pesquisadores e pessoal técnico-administrativo de nível superior e
  • colaborações em pesquisas.
  • O intercâmbio de estudantes terá a duração de quatro ou oito semestres, devendo qualquer prorrogação ser acordada entre os participes.
  • O período de intercâmbio para professores, pesquisadores e pessoal técnico-administrativo será definido de acordo com cada situação e deverá ser de interesse mútuo.

As despesas de acomodação, transporte, bem como as pessoais, serão de responsabilidade dos alunos, pessoal técnico-administrativo, professores e pesquisadores. As Instituições anfitriâs deverão prestar assistência ao aluno visitante, na medida do possível, no que se refere ao alojamento.


As instituições envolvidas se esforçarão junto à própria Instituição ou às agências de fomento para obter recursos de forma a financiar as atividades em questão.

A EMERJ e o INEJ designarão cada qual uma pessoa de seu corpo de funcionários para coordenar o desenvolvimento e condução das atividades conjuntas. 
 

A competência será do foro no país da instituição parceira onde o litígio tiver lugar.
 
Voltar