Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

EMERJ realizará seminário sobre “Diretrizes para a realização do reconhecimento de pessoas no processo penal: Uma análise da resolução CNJ Nº 484/2022”

“Diretrizes para a realização do reconhecimento de pessoas no processo penal: Uma análise da resolução CNJ Nº 484/2022” será tema de seminário promovido pela a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e a Corregedoria-Geral da Justiça. O encontro acontecerá, de forma presencial, no dia 7 de agosto, às 10h, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura e terá transmissão via plataforma Zoom.

Presidente da mesa

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador Mauro Pereira Martins, será o presidente da mesa de debate.

Abertura

O diretor-geral da EMERJ, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) e professor do Programa de Pós-Graduação da UNESA, será o responsável por realizar a abertura do evento.

Palestrante

O palestrante da reunião será o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogério Schietti Cruz, coordenador do Grupo de Trabalho Reconhecimento de Pessoas do CNJ.

Debatedores

O juiz auxiliar no Supremo Tribunal Federal (STF), Anderson de Paiva Gabriel, juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ);  a conselheira federal suplente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e advogada, Fernanda Tórtima e o presidente da Comissão Especial de Estudos do Direito Penal da OAB-RJ e advogado, Ary Bergher, serão os debatedores do evento.

Encerramento

O corregedor-geral de Justiça do TJRJ, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, será o responsável por realizar o encerramento do evento.

A pauta

Para evitar a condenação de pessoas inocentes e possibilitar a responsabilização dos culpados, o plenário do CNJ aprovou, por unanimidade, resolução que estabelece diretrizes para a realização do reconhecimento de pessoas em procedimentos e processos criminais e sua avaliação no âmbito do Poder Judiciário. 

Fonte: Migalhas

Inscrição

Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (ESAJ) aos serventuários que participarem do evento. Serão concedidas horas de estágio pela OAB-RJ para estudantes de Direito participantes do evento.

Para se inscrever, acesse: https://site.emerj.jus.br/evento/8347

 

20 de junho de 2023

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)