Nesta terça-feira (25), a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoveu uma cerimônia de boas-vindas para os novos estudantes da instituição.
Na ocasião, representaram a EMERJ, o desembargador Cláudio Luís Braga Dell’Orto, vice-presidente do Conselho Consultivo da EMERJ e a diretora do Departamento de Ensino, doutora Bianca Oliveira de Farias.
“A EMERJ está de braços abertos para receber todos os novos alunos. É muito importante que cada estudante que estará aqui, conosco, na Escola durante os próximos anos, saiba que o mais importante para a Escola, são seus alunos e cada um representa exatamente aquilo o que toda sociedade brasileira deseja, ou seja, um Judiciário mais eficiente, estudioso e que se prepare para conhecer as demandas que aparecem no dia a dia da magistratura. Portanto, o aluno da EMERJ é um estudante que estará preparado e apto para julgar as causas sempre considerando em primeiro lugar a dignidade da pessoa humana”, destacou o desembargador Claudio Luis Braga Dell’Orto.
E finalizou dizendo aos novos alunos: “Que vocês sejam muito felizes na carreira que certamente optarão e que a EMERJ possa contribuir sempre para a melhoria e aperfeiçoamento da magistratura brasileira”.
A doutora Bianca Oliveira de Farias, pontou: “Essa trajetória é cheia de desafios, como quase tudo na vida, mas é uma trajetória sempre muito próspera e produtiva, da qual vocês certamente irão se orgulhar. Gostaria também de registar nossa honra e orgulho de tê-los como parte do nosso corpo discente”.
Alunos
A aluna recém-chegada Suellen Santos, contou como é realizar o sonho de estudar na EMERJ: “Quando entrei pela primeira vez pela porta, meu primeiro pensamento foi me imaginar sendo juíza ou desembargadora. Eu estava com muita expectativa de começar a estudar na EMERJ, porque eu quero ampliar o meu conhecimento e, muitas das vezes, a faculdade não é suficiente”.
Já a estudante Maria Vitória Granzinoli está no segundo módulo e relatou como a EMERJ tem sido importante na sua busca pela aprovação no concurso da magistratura: “A EMERJ tem sido um estímulo muito grande para aumentar a minha carga de estudo, porque antes eu estudava sozinha em casa e as vezes acabava relaxando um pouco mais. E a EMERJ com a cobrança, provas e módulos me ajuda muito para que eu mantenha uma constância mais acelerada de estudo e eu acho que isso vai encurtar bem expressivamente o meu tempo de aprovação”.
Fotos: Jenifer Santos
25 de julho de 2023
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)