Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Desembargador Alexandre Câmara participará de Seminário Internacional de Arbitragem

O desembargador Alexandre Freitas Câmara, membro do Fórum Permanente de Processo Civil e professor emérito da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), participará e levará a imagem da EMERJ ao Seminário Internacional “A arbitragem como forma de resolução eficaz de litígios civis”.

O encontro organizado pelo Centro para Práticas Judiciais da Faculdade de Direito e Administração da Universidade de Szczecin, em parceria com a Unesco e a Universidade de Rwanda, acontecerá de forma virtual, entre os dias 10 e 11 de outubro.

O desembargador Alexandre Câmara palestrará sobre o tema “Panorama da Arbitragem no Brasil”, no primeiro dia do seminário.

Seminário Internacional de Arbitragem

Tendo em conta a diminuição da eficiência e a procrastinação da resolução de litígios civis nos tribunais estaduais, a questão da resolução de litígios pelos tribunais arbitrais torna-se de interesse crescente para os profissionais e teóricos do Direito. Os sistemas judiciais privados em diferentes sistemas jurídicos utilizam frequentemente soluções únicas que promovem melhorias significativas e aceleram significativamente a possibilidade de encerrar disputas civis.

O objetivo do seminário é mostrar toda a gama de possíveis construções jurídicas que regulam, não apenas o funcionamento da arbitragem, mas também demonstrar a sua relação com o Poder Judiciário estatal e, sobretudo, a possibilidade de execução das suas sentenças com coerção estatal. Acadêmicos e profissionais de todo o mundo estão em busca do modelo ideal de arbitragem, que, embora baseado no princípio da igualdade das partes, garanta ao mesmo tempo a mais alta qualidade possível de acordos com o envolvimento dos custos mais baixos possíveis.

Inscreva-se clicando aqui.

 

22 de setembro de 2023

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)