Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Magistrados

Eventos

Eventos

Cursos Abertos

Cursos Abertos

Publicações

Publicações

Portal do Aluno

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Diretor-geral da EMERJ recebe visita do desembargador federal William Douglas e do juiz Gustavo Quintanilha

O diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, recebeu nesta quinta-feira (05) a visita do desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) William Douglas, presidente da 3ª turma, e do juiz Gustavo Quintanilha, professor da EMERJ.

Além da reunião com a Alta Administração da EMERJ, os magistrados realizaram uma visitação à Biblioteca TJRJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira.

No encontro, foram discutidas formas de estreitamento de laços e novos projetos. Dentre as principais definições estão a criação do “Projeto Palestras Motivacionais” e uma parceria a ser firmada com o projeto EDUCAFRO RIO, do Frei David Santos, com supervisão do desembargador Willian Douglas no Rio.

O primeiro evento do “Projeto Palestras Motivacionais” já possui data definida, a ser divulgada em breve, e terá a presença do desembargador federal William Douglas e do procurador-geral do estado Bruno Dubeux.

A EDUCAFRO RIO existe há mais de 30 anos, com a missão de auxiliar jovens pobres, especialmente negros, a ingressarem em universidades de todo o Brasil. Cerca de 100 mil pessoas conquistaram suas vagas por meio do projeto. O ponto cardeal da parceria com a EMERJ é propiciar aos participantes da ONG acesso à Biblioteca TJRJ/EMERJ, para fins de estudo, com os mesmos incentivos fornecidos aos alunos da Escola.

Demais participantes da reunião

Também estiveram presentes: a secretária–geral, Gabriela da Silva Rafael Carneiro; o chefe de gabinete, Francisco Budal; e a diretora do Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados, Patsy Schlesinger.

 

 

Fotos: Maicon Souza

05 de outubro de 2023

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)