O diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, recebeu nesta quinta-feira (05) a visita do desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) William Douglas, presidente da 3ª turma, e do juiz Gustavo Quintanilha, professor da EMERJ.
Além da reunião com a Alta Administração da EMERJ, os magistrados realizaram uma visitação à Biblioteca TJRJ/EMERJ Desembargador José Carlos Barbosa Moreira.
No encontro, foram discutidas formas de estreitamento de laços e novos projetos. Dentre as principais definições estão a criação do “Projeto Palestras Motivacionais” e uma parceria a ser firmada com o projeto EDUCAFRO RIO, do Frei David Santos, com supervisão do desembargador Willian Douglas no Rio.
O primeiro evento do “Projeto Palestras Motivacionais” já possui data definida, a ser divulgada em breve, e terá a presença do desembargador federal William Douglas e do procurador-geral do estado Bruno Dubeux.
A EDUCAFRO RIO existe há mais de 30 anos, com a missão de auxiliar jovens pobres, especialmente negros, a ingressarem em universidades de todo o Brasil. Cerca de 100 mil pessoas conquistaram suas vagas por meio do projeto. O ponto cardeal da parceria com a EMERJ é propiciar aos participantes da ONG acesso à Biblioteca TJRJ/EMERJ, para fins de estudo, com os mesmos incentivos fornecidos aos alunos da Escola.
Demais participantes da reunião
Também estiveram presentes: a secretária–geral, Gabriela da Silva Rafael Carneiro; o chefe de gabinete, Francisco Budal; e a diretora do Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados, Patsy Schlesinger.
Fotos: Maicon Souza
05 de outubro de 2023
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)