Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ X Twitter da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

Revistas Científicas da EMERJ têm atualização e passam a adotar modelo de publicação contínua

As publicações "Revista da EMERJ" e "Revista Direito em Movimento", ambas editoradas pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), receberam atualizações e agora passaram a adotar o modelo de publicação contínua, para oferecer aos leitores uma experiência ainda mais dinâmica e moderna.

A iniciativa permitirá que trabalhos aprovados sejam publicados imediatamente, sem que seja necessário aguardar o fechamento de cada edição das revistas no fim do semestre. Sendo assim, os leitores terão acesso imediato aos artigos à medida em que são revisados e aprovados, proporcionando um fluxo contínuo de conhecimento jurídico de qualidade.

Os periódicos são uma referência no aprimoramento e compartilhamento do conhecimento jurídico e no diálogo com outros campos das Ciências Sociais.

Revista da EMERJ

A "Revista da EMERJ" é especializada nas diversas áreas do saber jurídico em seu sentido mais amplo. A publicação está aberta a ensaios inéditos sobre a dogmática jurídica e a artigos com abordagens teóricas, aplicadas e metodológicas. Pretende, desta forma, contribuir para o aprofundamento dos conhecimentos interdisciplinares e dos debates e discussões críticas, tão necessários e enriquecedores para a comunidade jurídica brasileira.

A revista circula desde 1998 e a EMERJ se orgulha de manter a publicação de artigos doutrinários em seu periódico e de apresentar temas de interesse de todos, contribuindo significativamente para a concretização da visão de futuro da Escola: ser reconhecida pelos profissionais do Direito como uma instituição de excelência na disseminação do conhecimento jurídico.

Saiba mais e submeta seu artigo.

Revista Direito em Movimento

A "Revista Direito em movimento – um outro Direito é possível” se apresenta na comunidade acadêmica com uma visão transdisciplinar do Direito, privilegiando a ampliação do conhecimento da cultura jurídica e da complexidade humana em relação aos conflitos socio jurídicos. A publicação consiste em um repertório on-line de artigos de diversidade nos campos jurídico e disciplinas afins, visando facilitar sua divulgação em prol do diálogo profícuo entre pesquisadores de instituições nacionais e estrangeiras nas matérias pertinentes à sua linha de editoração.

Saiba mais e submeta seu artigo.

 

20 de março de 2023

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)