Representando o diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, o desembargador Cláudio Luís Braga dell'Orto, vice-presidente do Conselho Consultivo da EMERJ, participou nesta quinta-feira (25) do segundo dia do 11º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Estadual (ENASTIC).
O evento aconteceu no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Em sua palestra, o desembargador Cláudio Luís Braga dell'Orto destacou o papel fundamental das escolas judiciárias brasileiras na formação e aperfeiçoamento de magistrados. O vice-presidente do Conselho Consultivo também ressaltou as inovações tecnológicas implementadas na EMERJ e a oferta de cursos da Escola voltados especificamente para a área de tecnologia.
ENASTIC
O encontro tem como objetivo a reflexão a respeito de temáticas relevantes para implementação de metodologias de trabalho inovadoras, com palestras e debates sobre pautas relacionadas às principais ferramentas tecnológicas capazes de acelerar a transformação digital da Justiça estadual do Brasil.
“Escolas Judiciais”, “Inovação no Sistema Judiciário”, “Inteligência Artificial”, “Desenvolvimento Colaborativo”, “Desafios dos Líderes de Tecnologia” e o “Futuro do Trabalho na Justiça” são alguns dos mais variados temas abordados.
O ENASTIC conta com a participação de magistrados e representantes dos tribunais de diversos estados como Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rondônia, além de especialistas e executivos do setor de tecnologia.
Fotos: Jenifer Santos
25 de abril de 2024
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)