A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) une-se em solidariedade às vítimas da recente tragédia no Rio Grande do Sul. Centenas de famílias estão enfrentando momentos difíceis e precisam de ajuda.
Para contribuir e fazer a diferença na vida dessas pessoas, a EMERJ incentiva a campanha de arrecadação de fundos. Sua generosidade pode fornecer abrigo, alimentos e assistência médica essenciais para aqueles que perderam tudo.
Para fazer sua doação, insira o pix do Governo do Rio Grande do Sul:
Chave (CNPJ): 92.958.800/0001-38
Destinatário: SOS Rio Grande do Sul
Instituição: Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul)
Antes da doação confira novamente todos os dados.
O Santuário Cristo Redentor, representado pelo Instituto Redemptor e a Paróquia São José da Lagoa, também está recebendo doações. Para fazer sua colaboração, basta inserir o Pix abaixo:
chave aleatória: 0668311b-b250-405b-a1e0-2d970607370b
Antes da doação confira novamente se inseriu os dados corretamente.
Os valores, serão destinados à Arquidiocese de Porto Alegre e revertidos em alimentos, água, roupas e itens de higiene pessoal e limpeza para a população atingida pelas chuvas.
Quem mora no Rio de Janeiro também pode entregar doações na Paróquia São José da Lagoa, no endereço Avenida Borges de Medeiros 2735, Lagoa. A igreja ficará aberta 24 horas por dia.
Causas dos temporais
A chuva constante que atinge o Rio Grande do Sul provoca mortes e estragos em diferentes cidades do Estado. O fenômeno é resultado da combinação de áreas de baixa pressão com um canal de umidade que estacionou sobre o território gaúcho.
No decorrer dos dias, o evento climático extremo foi avançando pelo Estado, afetando com maior intensidade determinadas regiões, como Metropolitana, Central, Norte e Noroeste.
06 de maio de 2024
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)