A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará no dia 7 de outubro, às 11h, a cerimônia de inauguração do retrato da desembargadora Cristina Tereza Gaulia na Galeria de Honra dos Diretores-Gerais da EMERJ.
A celebração acontecerá presencialmente no Atrium do Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura. Haverá transmissão para o público externo pelo canal oficial da EMERJ no YouTube.
Desembargadora Cristina Tereza Gaulia
Doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), mestra em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa) e especialista em Mediação pela Université du Sherbrooke/Université McGill, de Montreal (Canadá), a desembargadora Cristina Tereza Gaulia atuou como promotora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro de 1984 a 1988. Tornou-se magistrada em 1988 e é desembargadora há 18 anos, integrando a 4ª Câmara de Direito Privado.
Na EMERJ, foi diretora-geral no biênio 2021-2022 e, atualmente, é presidente do Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas Professor Miguel Lanzellotti Baldez e do Fórum Permanente de Diálogos da Lei com o Inconsciente. Ela também é membra do Fórum Permanente de Pesquisas Acadêmicas – Interlocução do Direito e das Ciências Sociais e do Fórum Permanente de Direito na Lusofonia. Além disso, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia também é coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (NUPEPAJ) e magistrada supervisora de Internacionalização da Escola.
Ela também coordena o programa Justiça Itinerante, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que surgiu como um novo paradigma de realização da prestação jurisdicional, na qual juízes, juntamente a membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, vão ao encontro de cidadãos, especialmente dos mais necessitados. Atualmente, o programa conta com 27 postos em funcionamento regular no Estado do Rio de Janeiro.
19 de setembro de 2024
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)