O workshop “E-proc para desembargadores de Câmara de Direito Público e Privado” da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) está com inscrições abertas até o dia 3 de dezembro.
A formação ocorrerá nas dependências da Biblioteca TJERJ/EMERJ José Carlos Barbosa Moreira e é destinada a magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Serão, ao todo, 4 horas de carga horária, com encontro presencial no dia 5 de dezembro, das 10h às 16h.
Coordenação
A coordenação do curso será do juiz Alberto Republicano de Macedo Junior, juiz auxiliar da presidência do TJRJ e formador pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e do juiz Rodrigo Moreira Alves, diretor-adjunto da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).
Objetivo
Proporcionar uma compreensão abrangente do novo sistema a fim de garantir a transição eficiente e eficaz das operações judiciais para a nova plataforma e assegurar que os desembargadores adquiram as habilidades mínimas necessárias para otimizar o uso do E-proc, promovendo maior celeridade e segurança nos trâmites processuais.
Ementa
Os temas que compõem a ementa são: “E-proc. Histórico. Princípios e cultura”; “Noções gerais e específicas: acesso ao processo; eventos; preferências e automatizações”; “Módulo gabinete de desembargador: conclusão; minutas; controle de versões de minutas; modelos de documentos e textos padrões”; “Relatórios gerenciais e estatísticos”; “Sessão de julgamento”; “Distribuição, prevenção e compensação.
Docentes
Além dos coordenadores da formação, os juízes Alberto Republicano de Macedo Junior e Rodrigo Moreira Alves, integram o corpo docente: os servidores da Justiça Fabiano Aleixo Vieira e Mariana Simas Claveland de Oliveira.
Certificado
Os participantes só obterão o certificado caso atinjam 75% de aproveitamento na realização das atividades propostas.
Inscrição
Magistrado(a) TJ-RJ: https://emerj.tjrj.jus.br/cursos/5
31 de outubro de 2024
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)