No dia 25 de março, às 10h, o Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia e o Núcleo de Pesquisa em Bioética e Saúde Social (NUPEBIOS), ambos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), realizarão o evento Biodireito e Antidiscriminação.
O evento acontecerá presencialmente no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura. Haverá transmissão via plataforma Zoom, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Abertura
O encontro será aberto pela desembargadora Maria Aglaé Tedesco Vilardo, presidente do fórum e doutora em Bioética, Ética Aplicada e Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBios), programa em associação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Universidade Federal Fluminense (UFF)
Palestrantes
O evento contará com palestra do professor de Direito Constitucional na Uerj, na EMERJ e na Fundação Getulio Vargas (FGV) e doutor em Direito Público pela Uerj, Wallace Corbo.
Debatedora
A membra do fórum e do Comitê do Fórum Nacional de Saúde do Conselho Nacional de Justiça do Rio de Janeiro (CNJ/RJ) e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA), juíza Maria Cristina Gutiérrez Slaibi, será responsável pelo debate da reunião.
Inscrição
Poderão ser concedidos: aos servidores que participarem do evento, horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária; aos estudantes de Direito, horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ); e aos alunos do Curso de Especialização em Direito Público e Privado, incentivos do programa EMERJ Pontua.
Para se inscrever, acesse: https://emerj.tjrj.jus.br/evento/8611
24 de fevereiro de 2025
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)