A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) recebeu, nesta quarta-feira (26), a delegação de magistrados de Angola. A recepção foi conduzida pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto, e teve como foco o intercâmbio de conhecimentos e o fortalecimento das relações institucionais entre os dois países.
O principal objetivo da reunião foi promover a troca de experiências por meio do compartilhamento de boas práticas e debates sobre temas relevantes para o aprimoramento da magistratura. Durante a visita, os magistrados angolanos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da EMERJ, seus programas de formação e as iniciativas voltadas para a capacitação contínua dos profissionais do Direito.
O encontro reforçou também os propósitos do Acordo de Cooperação Acadêmica Multilateral, firmado em 2022.
Ainda na ocasião, a vice-presidente do Conselho Consultivo da EMERJ, desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, apresentou aos participantes da reunião o Fórum Permanente de Direito na Lusofonia.
Além do diretor-geral da EMERJ e da vice-presidente do Conselho Consultivo da Escola, participaram do encontro os magistrados de Angola: Manuel Victor Assuilo, Artur Alfredo, Sônia Vanuza Sebastião Bento, Djamila Maria Malungo Dias, Denilson Aldair Isaú Leonardo, Alves René de Sousa Laurin e Divaldo Francisco Gomes; o secretário-geral da EMERJ, Francisco Budal; e o chefe de gabinete André Teixeira.
Fotos: Maicon Souza
26 de março de 2025
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)