A Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ) foi representada por dois de seus membros durante o Encontro Nacional de Formadoras e Formadores, organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), realizado em Brasília, ocorrido de 1º a 3 de abril reunindo juízes e educadores de todo o país para debater e melhorar práticas pedagógicas na educação jurídica, concentrando-se em acessibilidade, inovação metodológica, habilidades e humanização da atividade jurisdicional.
O juiz auxiliar secretário-acadêmico da EMERJ, Paulo Mello Feijó e a diretora da Divisão de Apoio Pedagógico (DIAPE), Simone Cuber Araújo Pinto, participaram dos três dias de evento.
Durante a reunião, foram discutidos assuntos como Desenho Universal para Aprendizagem (DUA), acessibilidade, saúde mental na carreira jurídica, aplicação ética da inteligência artificial na educação judicial e atualização de recursos pedagógicos para a educação à distância. As sugestões elaboradas em conjunto serão integradas ao plano de ação pedagógica da Enfam para os anos vindouros.
4 de abril de 2025
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)