Pular para conteúdo
EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ Youtube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ
Imagem da Fachada da EMERJ

Magistrados

Magistrados

Eventos

Eventos

Cursos Abertos

Cursos Abertos

Publicações

Publicações

Portal do Aluno

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco

Fale Conosco

ES | FR | EN | BR
 
Fale Conosco
Facebook da EMERJ Instagram da EMERJ YouTube da EMERJ Flickr da EMERJ TikTok da EMERJ Spotify da EMERJ logo Threads  LinkedIn da EMERJ

EMERJ publica edital para concessão de bolsa de estudos para o Curso de Especialização Curso de Especialização em Gênero e Direito - Turma 5

Ícone que representa audiodescrição

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) publicou edital para a concessão de bolsa de estudos para o Curso de Especialização em Gênero e Direito - Turma 5.

Ao todo, serão disponibilizadas até duas bolsas integrais, a serem preenchidas por candidatos com hipossuficiência econômica comprovada, sendo ofertada aos seguintes grupos: negros, indígenas e oriundos de comunidades quilombolas; graduados de rede pública e privada de ensino superior; e pessoas com deficiência, nos termos da legislação em vigor.

Os interessados poderão realizar suas inscrições de forma on-line, do dia 29 de abril até o dia 9 de maio, atendendo às exigências contidas no edital.

No dia 13 de maio, em horário a ser definido, será realizada a Sessão Pública, on-line, para o sorteio das bolsas de estudos e divulgação do resultado. Na ocasião, serão sorteados quatro nomes de candidatos, sendo os dois primeiros contemplados com as bolsas, se cumpridos os requisitos, e os outros dois para lista de espera.

Para acessar na íntegra o edital para a concessão de bolsa de estudos do Curso de Especialização em Gênero e Direito - Turma 5 e os formulários exigidos, clique aqui.

Curso de Especialização em Gênero e Direito – Turma 5

A formação, que terá início no dia 3 de junho, é destinada a profissionais com nível superior, com atuação ou interesse em atualização na área de Gênero e Direito. Serão ao todo 360 horas-aulas de carga horária, om encontros as terças e quintas-feiras, das 18h às 22h. Para mais informações sobre o curso acesse: https://emerj.tjrj.jus.br/noticia/2331

 

25 de abril de 2025

Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)