A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) recebeu, nesta terça-feira (22), a visita institucional do conselheiro Júlio Assis Corrêa Pinheiro, da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (ECP/AM), que foi recepcionado pelo diretor-geral da EMERJ, desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto.
Durante o encontro, foi assinado o Acordo de Cooperação nº 16/2025 entre a EMERJ e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), com interveniência da ECP/AM.
O acordo tem como objetivo estabelecer rotinas de cooperação técnica, visando integrar ações, compartilhar experiências, conhecimentos, informações e recursos e desenvolver atividades conjuntas nas áreas de cada parceiro.
O documento prevê metas como: compartilhamento de planejamentos e atividades; promoção de educação corporativa; extensão recíproca de participação em eventos; acesso mútuo a informações e relatórios; liberação de técnicos e servidores; intercâmbio de conhecimentos e pesquisa; promoção de iniciativas conjuntas; cursos e capacitação; plataformas de aprendizagem; inteligência artificial; e questões ambientais.
Além do diretor-geral da EMERJ e do conselheiro da ECP/AM, participaram do encontro: o magistrado supervisor de Publicações e da Editora EMERJ, desembargador aposentado Jessé Torres Pereira Júnior; o secretário-geral da EMERJ, Francisco Budal; a diretora do Laboratório de Inovação, Pesquisas e Parcerias Institucionais (LIPPI), Ana Cristina Willemann; e o chefe de gabinete da Diretoria-Geral da EMERJ, André Teixeira.
Fotos: Jenifer Santos
22 de julho de 2025
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)