Nesta quarta-feira (24), o diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto, recebeu a visita institucional do presidente do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), Luíz Almeida Magalhães. Durante a reunião, foram discutidos temas relacionados à tokenização.
O diretor-geral da EMERJ, desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto, ressaltou a importância da reunião: “É muito importante a gente ter o apoio do Departamento de Recursos Minerais do Estado nesse nosso projeto de tokenização da propriedade, criando a propriedade digital. É um projeto que está sendo desenvolvido pelo LIPPI, nosso Laboratório de Inovação Parcerias e Pesquisas Institucionais, no sentido de permitir que, no futuro, nós tenhamos propriedade digital realizando as transações em uma plataforma blockchain. Com isso, a EMERJ quer contribuir para o desenvolvimento da atividade tecnológica e também dessa vinculação com o Direito.”
O presidente do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), Luíz Almeida Magalhães, enfatizou a relevância do projeto: “Nesse projeto que o desembargador Cláudio dell’Orto está trazendo, nós podemos contribuir muito com a nossa expertise geológica, nós temos dados, cartas geológicas, cartas de cartografia do estado, onde nós podemos apoiar esse maravilhoso projeto que a Escola da Magistratura, através do seu diretor-geral, Cláudio dell’Orto, vai fazer. Com esse material e junto aos outros órgãos, como o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ), Defensoria Pública e Ministério Público, (o diretor-geral) vai poder fazer um trabalho de espectro maior para poder apoiar as famílias que têm casas em situação de risco ou então não estão regularizadas. É um projeto maravilhoso e nós estamos à disposição.”
O chefe de gabinete do Diretor-Geral, André Luiz Teixeira dos Santos, e a diretora do Laboratório de Inovação, Pesquisas e Parcerias Institucionais (LIPPI), Ana Cristina Willemann, também estiveram presentes na reunião.
Foto: Pedro Henrique Ferreira
24 de setembro de 2025
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)