A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) concorre com o projeto EMERJ Pontua à 6ª edição do Prêmio da Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex), disputando na categoria Escolas Judiciais, que premiará iniciativas das escolas em contexto de capacitação e iniciativas educacionais que agregam valor ao ecossistema e promovem avanços em desenvolvimento pessoal.
EMERJ Pontua
Exclusivo para os alunos do Curso de Especialização em Direito Público e Privado da EMERJ, a abordagem possibilita uma experiência interativa focada no discente em que os pontos acumulados em tarefas como participação em simulados, entrega do caso concreto em até 24 horas, maior CR semestral, participação voluntária nas monitorias e presença nos eventos dos Fóruns Permanentes, por exemplo, poderão ser trocados por bonificações como descontos em Cursos Livres, em Cursos de Extensão, nas mensalidades do próprio Curso de Especialização em Direito Público e Privado e outros benefícios.
Prêmio de Inovação J.Ex
“A presente premiação tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias no âmbito do Ecossistema de Justiça, assim como as soluções criadas com impacto social.
Almeja-se, também, promover e reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, assim como os executivos de TI e de inovação, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.”
Saiba mais sobre o Prêmio de Inovação J.Ex clicando aqui.
Cerimônia
A cerimônia de premiação acontecerá presencialmente no dia 24 de novembro, em Brasília, e contará com a presença de membros do Poder Judiciário e de instituições de funções essenciais à Justiça de todo o país.
Expojud
A EMERJ também participará com estande de divulgação da 9ª edição da Expojud: Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça. O evento, realizado pela J.Ex, acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) nos dias 14, 15 e 16 de outubro, em Brasília.
Clique aqui para saber mais sobre a Expojud.
3 de outubro de 2025
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)