A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) recebeu, nesta segunda-feira (27), a visita de auditores magistrados de Angola, que participaram de atividade integrante do curso de formação inicial da turma de juízes substitutos dos Tribunais de Justiça do Rio de Janeiro. A participação faz parte de uma iniciativa de cooperação internacional voltada ao intercâmbio de experiências entre magistrados brasileiros e angolanos.
A visita dos auditores magistrados angolanos à EMERJ ocorre no âmbito do acordo de cooperação firmado entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o Conselho Superior da Magistratura Judicial de Angola (CSMJ), que prevê um plano de ações conjuntas para o fortalecimento institucional e para a promoção da formação judicial de magistradas e magistrados daquele país.
O diretor-geral da EMERJ, desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto, o chefe de gabinete, André Luiz Teixeira dos Santos, e a diretora da Divisão de Apoio Pedagógico, Simone Cuber Araújo Pinto, receberam os representantes da Corte angolana, reforçando o compromisso da Escola com a cooperação internacional e o desenvolvimento da formação jurídica.
Fotos: Jenifer Santos
27 de outubro de 2025
Departamento de Comunicação Institucional (DECOM)